Como esquentar macarrão em banho maria

O macarrão é um dos pratos mais práticos do mundo. É gostoso e fácil de fazer. Geralmente é um dos primeiros pratos que muitos aprendem a fazer na cozinha. Dependendo dos ingredientes usados, é possível fazer um prato pra lá de sofisticado para agradar alguém que a gente ama. Neste post, mostraremos como é fácil esquentar macarrão e ainda aproveita-lo no dia seguinte caso você tenha exagerado na quantidade.

Dicas para esquentar macarrão

Existem inúmeras maneiras de esquentar macarrão. Algumas são ótimas e nem vai parecer que a massa foi requentada, já outras transformarão a sua refeição em uma verdadeira gororoba. O termo pode ser até forte, mas já vi muito prato indo pro lixo justamente porque foi preparado de maneira incorreta.

Como esquentar macarrão em banho maria

A melhor maneira de esquentar macarrão é: através de banho maria!

Isso mesmo! Coloque a massa em uma travessa e leve para esquentar em banho maria. Vai demorar um pouco mais? Vai! Porém você não perderá a qualidade do prato. Basta mexer de vez em quando para ir separando a massa. Se desejar, adicione um pouco mais de molho que ficará perfeita!

É claro que você vai ver por aí outras maneiras para esquentar macarrão, seja no microondas ou no forno. Mas acredite, em todas elas você irá se arrepender muito de como a massa ficará. Não vale a pena correr o risco de perder o seu almoço ou jantar, não é verdade?

Lembre-se também que quando cozinhar o macarrão, não há necessidade de adicionar óleo ou azeite na água. Cozinhe a massa apenas em água com sal e adicione o azeite após o cozimento.

Veja também: Como fazer um molho de tomate caseiro, sem conservantes e aditivos.

Por que não esquentar a massa diretamente na frigideira ou panela com azeite e/ou manteiga?

Ao esquentar a massa diretamente na frigideira ou panela, você estará ressecando e literalmente fritando a massa. Ela ficará com uma aparência seca e pouco apetitosa. Se adicionar água então, ela ficará cozida demais e começará a desmanchar.

2 Comentários


Deixe um Comentário