Formas de silicone para cozinhar ovos

Era um domingo de manhã quando vimos na TV um anúncio de umas formas de silicone para cozinhar ovos. Elas pareciam espetaculares! Deu vontade de comprar na hora. Mas sabe como é. Geralmente estas empresas que vendem produtos pela TV oferecem um preço surreal. Então decidimos esperar para encontrar o produto no Mercado Livre ou nestas lojas de produtos para o lar aqui da região.

O anúncio era espetacular! Prometia facilitar a sua vida na hora de cozinhar ovos. Bastava colocá-los nas forminhas, colocar na panela com água e esperar a magia acontecer. Após o cozimento, bastava virá-los em uma superfície e pronto! Ovos cozidos espetaculares e com o tempero que você desejar.

Eu encontrei o vídeo do anúncio. Está em inglês, mas mesmo que não entenda o idioma, conseguirá ter a ideia do que o produto promete.

Como deu pra ver, os ovos saem perfeitos! Só que será que o produto é tudo isso mesmo?

Será que as formas de silicone para cozinhar ovos funcionam?

Formas de silicone para cozinhar ovos

Eis que em um belo dia encontrei as forminhas aqui na cidade. O preço era acessível, então resolvemos comprar para testar, uma vez que ovos são muito consumidos aqui em casa.

E já vou dizer logo que, não, este “utilitário” para cozinhar ovos não funciona. E passa longe, muito longe do que o anúncio promete.

É necessário untar as forminhas

Antes de colocar os ovos para cozinhar, você precisa untar as formas com óleo ou azeite, mas nada disso é mencionado no anúncio, nem nas instruções que acompanham o produto. Este já um detalhe que você não precisa se preocupar caso deseje cozinhar os ovos da maneira convencional.

Os ovos demoram DEMAIS para cozinhar

Geralmente quando cozinhamos ovos na maneira tradicional, com a casca, o máximo de tempo utilizado é de 15 minutos, de acordo com o ponto de cozimento que cada pessoa da casa gosta. Com estas formas de silicone para cozinhar ovos, chegamos a deixar o ovo por mais de 30 minutos. Ao retirá-los da embalagem, eles não estavam totalmente cozidos.

Os ovos não saem instantaneamente da embalagem

No comercial é possível notar que os ovos saem perfeitamente da forma e sem nenhum esforço. Mas não é assim que a coisa funciona. Os ovos simplesmente não saem com facilidade. Provavelmente será necessário o auxílio de uma colher e mesmo assim terá trabalho para remove-los da embalagem.

Formas para cozinhar ovos
Eles prometem um produto que vai revolucionar sua maneira de cozinhar ovos, mas não é bem assim

Os recipientes ficam cheios de água

Ao retirar as formas da panela, é possível notar que no interior ele fica cheio de água. Imagina para preparar um “mini omelete” e ao retirar da panela ele está cheio de água? Realmente não fica com um bom aspecto.

Eles não são tão fáceis de lavar

Você vai precisar gastar esponja e muito detergente para lavar as peças. O ovo gruda e para retirar a gordura, vai dar trabalho.

Resumindo

Na nossa opinião as formas de silicone para cozinhar ovos não valem o seu dinheiro. É muito mais fácil e prático você continuar cozinhando os ovos da maneira em que está acostumado.

Para quem quiser testar por conta e risco, basta procurar pelo produto em lojas de departamento ou então em sites como o Mercado Livre ou OLX. Mas, eu pensaria até três vezes antes de gastar este dinheiro!

Tags:

2 Comentários

Deixe um Comentário