Panela de Arroz: Vale a pena comprar uma? Quais as vantagens e desvantagens?

Se tem um eletrodoméstico que vem ganhando cada vez mais espaço nas residências é a panela de arroz elétrica. Ela veio realmente para facilitar a vida de quem precisa preparar este tipo de alimento todos os dias. Mesmo assim, ainda existem dúvidas se vale a pena comprar uma para usar em casa. Eu comprei e nas próximas linhas vou dizer para vocês o que achei.

Vale a pena comprar uma panela de arroz elétrica? Quais as principais vantagens e desvantagens?

Panela de Arroz Elétrica
Aqui compramos o modelo da Britânia que vem nos atendendo muito bem.

Aqui no blog já mostramos inclusive como preparar um arroz soltinho. Se pararmos para pensar, arroz deve ser uma das primeiras coisas que se aprende a fazer na cozinha. Só que ao preparar o acompanhamento na maneira tradicional, você deve ter um cuidado imenso para não esquecer a panela no fogo e acabar queimando tudo.

E nessa hora ter uma panela de arroz elétrica pode facilitar muito a sua vida. Para nós, as principais vantagens de ter uma dessas em casa são as seguintes:

  • Economia de tempo. Basta você colocar os ingredientes, ligar a panela e esquecer da vida. Quando o arroz estiver pronto, a panela desliga sozinha e mantém o arroz aquecido por horas.
  • O arroz fica MUITO bom! Nada de arroz grudento. Se você colocar as medidas certas, terá no final um arroz soltinho e muito gostoso.
  • Ela não serve apenas para fazer arroz. Você sabia que na panela de arroz você pode preparar também legumes, sopas, cozidos e outras receitas. Geralmente o manual traz junto um pequeno livro de receitas para você aproveitar melhor a sua panela.
  • Baixo consumo de energia. Aqui em casa utilizamos cerca de três vezes por semana, pois faço uma quantidade maior para congelar e não notei aumento algum na conta de luz.

Desvantagens para panela de arroz elétrica

Sinceramente? Ainda não vi nenhuma desvantagem em usar a panela de arroz. Na verdade, hoje não consigo me ver sem este eletrodoméstico que veio para facilitar a vida.

Cuidados que devemos ter com a panela de arroz

Assim como todo eletrodoméstico, a panela exige certos cuidados. Mas tudo é bem simples e nem dá muito trabalho.

Após cada uso, lave a parte interna removível com detergente neutro e esponja macia para não agredir o antiaderente da panela. Já a tampa deve ser limpa com pano úmido ou papel toalha. A limpeza deve ser feita sempre depois de qualquer uso.

Onde comprar uma panela de arroz elétrica?

Você encontra várias promoções pela internet. Deixaremos alguns links aqui. Temos certeza que será um investimento que você não vai se arrepender.

Lenoxx Pratic PMA175 com capacidade para 5 xícaras

Britânia Pa5 com capacidade para 5 xícaras

Black&Decker Superrice

Cadence Multifuncional com capacidade para cinco xícaras

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário