Como tirar mau cheiro de potes plásticos

Existe uma maneira de tirar mau cheiro de potes plásticos? Felizmente sim! Alguns ingredientes simples e que com certeza você tem em casa irão resolver este problema.

É fato que os potes plásticos facilitam demais a vida na cozinha e fora dela. Dá para armazenar alimentos prontos, crus, refeições inteiras, congelar molho de tomate, por exemplo. Você já se imaginou sem pelo menos alguns deles?

Não dá né! Ainda mais quando é cada vez mais comum levarmos marmita para economizar no almoço na rua. Mas e quando o tempero é muito forte e o cheiro do pote teima em não sair?

Hoje trazemos algumas dicas que podem finalmente te ajudar a tirar mau cheiro de potes plásticos e desta forma utilizá-los para mais coisas. Assim, não há a necessidade de um pote para cada determinado tipo de alimento.

Dicas para tirar mau cheiro de potes plásticos

Como tirar mau cheiro de potes de plástico

Particularmente, eu prefiro os potes de vidro para armazenar alimentos e fazer marmitas. Só que o custo deles é muito mais alto e por isso pode não ser acessível a todos. Potes plásticos se deterioram mais rápido e costumam ficar com cheiro.

Sempre que possível, tente ao menos aos poucos substituir seus potes. O gasto vale muito mais a pena, uma vez que os potes de vidro são muito mais duráveis.

Veja o que você pode fazer para tirar mau cheiro de potes de plástico:

Mistura de água e sal de frutas

Basta você comprar sal de frutas na farmácia (aquele mesmo, que a gente usa para má digestão) e colocar no pote em que você quer remover o cheiro. Adicione água e tampe o pote. Agite bem e deixe agir por por cerca de 15 minutos. Lave normalmente o pote em seguida e veja que o cheiro provavelmente irá desaparecer.

Como tirar mau cheiro de potes de plástico

Folhas de jornal

Coloque algumas folhas amassadas de jornal dentro dos potes até preencher por completo o espaço interno. Tampe o pote e deixe agir por 8 horas. Após este período lave os potes normalmente.

Pó de café

Coloque o pó de café dentro do pote (pode ser inclusive o pó que foi coado anteriormente), feche e deixe agir por algumas horas. Lave em seguida.

Carvão comum (pode ser o mesmo usado para churrasco)

Coloque algumas pedras de carvão dentro do pote, tampe e deixe agir por algumas horas. Enxágue em seguida.

Gelo

Coloque água no pote plástico que você quer tirar o mau cheiro, sem preencher completamente. Coloque no freezer até que se transforme em gelo. Depois basta remover o gelo do pote e verificar que o cheiro desapareceu. Lembre-se que nem todos os potes de plástico podem ir ao freezer. Verifique isto antes de usar esta dica pois se você colocar um pote que não deve ir ao freezer, ele corre o risco de trincar e danificar.

Sol

Colocar os potes de plástico expostos por algumas horas ao sol para remover o mau cheiro.

Água Sanitária

Preparar uma solução de meia xícara de água sanitária para cada litro de água. Deixe os potes de molho nesta solução por meia hora e enxágue em seguida.

Em alguns casos, poderá ser necessário repetir o procedimento para tirar completamente o mau cheiro dos potes plásticos.

Você tem mais alguma dica que pode ajudar a resolver este problema? Compartilhe conosco na área de comentários.

Tags:

5 Comentários

Deixe um Comentário