Como fazer inseticida caseiro

Você sabia que pode fazer inseticida caseiro sem gastar muito? E o melhor, ele é tão eficiente quanto a versão industrializada, que geralmente é bem cara, que encontramos no supermercado.

É possível preparar inseticida para proteger plantas, espantar insetos, etc. Geralmente o material utilizado é bem simples e natural.

Para facilitar a sua vida, trazemos algumas receitas bem simples e fáceis para preparar em casa e exterminar pragas e afins.

Receitas para fazer inseticida caseiro gastando pouco

Como fazer inseticida caseiro

Todos os ingredientes são fáceis de encontrar e geralmente temos em casa. Prepare e utilize o inseticida caseiro por sua conta e risco. Nós não nos responsabilizamos por qualquer dano provocado pelo produto.

Receita de inseticida com vinagre

Dilua 1 xícara de vinagre em 4 xícaras de água. Coloque o material em um borrifador e utilize a mistura para espantar mosquitos e moscas.

Receita de inseticida com canela e detergente

Para esta receita você vai precisar de 100 ml de vinagre branco, 10 gotas de detergente neutro, 1 pau de canela e 50 ml de água. Misture bem todos os ingredientes dentro de um borrifador e utilize para espantar mosquitos e moscas.

Receita de inseticida com leite

O leite é excelente para criar resistência nas plantas contra a proliferação de fungos. Para preparar um inseticida, misture uma parte de leite com cinco partes de água. Utilize um borrifador para aplicar duas vezes por semana, durante três semanas, de preferência no final do dia. Vale lembrar que este produto não deve ser guardado para o dia seguinte. Descarte-o após o uso.

Receita de inseticida com sabão de coco

Para fazer inseticida caseiro com sabão de coco, raspe o sabão até obter uma colher de sopa. Misture em um litro de água morna agitando bem para dissolver todo o sabão. Depois basta aplicar nas folhas, pulverizando de preferência no final do dia . Após o uso, descarte o que sobrar pois não é indicado utilizá-lo no dia seguinte.

Receita de inseticida com orégano e vinagre

Ferva uma quantidade de vinagre com um pouco de orégano por cerca de 2 minutos. Deixe esfriar e com o auxílio de um borrifador aplique nas folhas das plantas.

Receitas de inseticida caseiro

Receita de inseticida com pimenta

Com o auxilio de um liquidificador, bata cerca de cinco a dez pimentas com dois copos cheios de água. Depois, deixe a mistura descansar por por uma noite. No dia seguinte, com o auxílio de um borrifador, aplique nas plantas. Esta mistura também é excelente para eliminar formigas.

Receita de inseticida com cravo da índia

Em uma xícara e meia de água, misture pelo menos 30 unidades de cravo da índia e 100 ml de óleo para bebês. Agite bem e deixe descansar por um dia. Depois pode aplicar com auxílio de um borrifador. É ótimo para proteger contra mosquitos no verão.

Como foi possível ver, todas as receitas são bastante simples. Já testou alguma delas? Tem um receita boa que não foi listada aqui? Compartilhe conosco na área de comentários.

Tags:

1 Comentário

Deixe um Comentário