Como desentupir o vaso sanitário sem fazer muita sujeira

Se você mora sozinho ou não, com certeza alguma vez na vida já passou pelo perrengue de precisar desentupir o vaso sanitário.

Em alguns casos, pode ser uma tarefa bem fácil que não requer maiores esforços. Já quando não temos “muita experiência”, o resultado pode ser catastrófico em termos de sujeira.

Pensando em ajudar, hoje separamos algumas dicas de como te ajudar a desentupir o vaso sanitário e sem fazer uma sujeira daquelas.

O primeiro passo é sem dúvida não se desesperar. Acredite ou não, mas quando algumas pessoas vêem aquela água subindo, começam a entrar em desespero e esperar pelo pior. Mas calma amigos. Nada é tão ruim que não possa piorar.

O que fazer para desentupir o vaso sanitário sem fazer muita sujeira

Como desentupir o vaso sanitário sem fazer muita sujeira

Deixando as brincadeiras de lado, vamos para as dicas. Todas as que postamos aqui, já foram testadas e funcionaram muito bem. Hoje temos um procedimento favorito. O ideal é que você teste todos que estejam ao seu alcance e veja com qual tem o melhor resultado.

Desentupir o vaso sanitário com filme plástico

Esta é de longe nossa opção favorita na hora de resolver o problema do vaso entupido. Utilize o filme de PVC (aquele mesmo, que você compra em mercados) para vedar bem o vaso. Verifique se não ficou nenhuma ponta para entrada ou fuga de ar e depois, basta apertar a descarga. Pronto. É bem possível que a desobstrução ocorra de primeira, sem precisar fazer muito esforço.

Utilizar água fervente

Já funcionou conosco algumas vezes. O bom resultado vai depender da situação e do que causou o entupimento. Mas esta forma consiste em jogar uma boa quantidade de água fervente no vaso e dar descarga em seguida.

Deixar a água sanitária agir por cerca de três horas

Também é possível utilizar a água sanitária para resolver este problema. Coloque uma boa quantidade no vaso e deixe agir por cerca de três horas. Dê descarga após este período e veja se conseguiu desentupir.

Desentupir o vaso sanitário com detergente ou sabão em pó

Despeje detergente ou sabão em pó no vaso sanitário e dê descarga logo em seguida. Verifique se conseguiu desobstruir. Pode ser necessário repetir o procedimento até três vezes para conseguir um resultado.

Foi possível perceber que optamos por dicas com produtos que qualquer pessoa tem em casa. Se der, também pode comprar aqueles desentupidores que vendem no supermercado que também são bastante eficientes.

Mesmo assim, ainda considero o filme de PVC a melhor alternativa. Agora se nenhuma destas alternativas der certo, você precisará mesmo de um profissional para resolver o problema.

Veja também: Como lavar travesseiros.

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário