Como se livrar das formigas definitivamente

Não importa a época do ano. Seja verão ou inverno elas podem aparecer e acabar com o seu sossego. Estou falando das formigas! Por isso hoje trazemos uma série de dicas para se livrar das formigas definitivamente.

Eu sei que elas são importantes para muitas coisas, mas nada mais me incomoda do que ver estes pequenos insetos invadindo potes de açúcar ou apenas perambulando pela cozinha.

A primeira dica fundamental é sempre manter a casa limpa e a cozinha sem restos de comida. Elas sempre estão em procura de comida e aquela migalhinha, por menor que seja, que você deixa cair no chão, fará a festa da formiguinha.

 Então, como se livrar das formigas?

Como se livrar das formigas

Além de manter a limpeza em dia, você deve também evitar levar alimentos para outros ambientes da casa, evitar deixar panelas na pia com restos de comida e eliminar os ninhos já existentes na sua casa. Você também pode encher um borrifador de água e colocar uma colher de sopa de detergente. Borrife esta mistura nas formigas para eliminá-las.

Como eliminar os ninhos de formigas?

Depois de encontrar possíveis ninhos, feche-os com cimento branco ou silicone. Sabão em barra, cola ou gesso também podem ser usados para tampar os buracos. Se os ninhos estiverem em tomadas, coloque um pouco de talco de bebê para eliminá-las.

Se mesmo depois destes procedimentos, você ainda tenha um sério problema com formigas na sua casa, o ideal é chamar uma empresa especializada em dedetização contra formigas para resolver de vez o problema.

Veja também: As várias utilidades do vinagre

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário