Como cozinhar batatas no micro-ondas

De uns tempos pra cá, eu venho tentando aproveitar mais o micro-ondas. Até então, o uso primário dele aqui em casa era para esquentar leite, comida e só. Mas o fato é que dá para fazer uma infinidade de coisas com o aparelho! Você vai ver como é simples cozinhar batatas no micro-ondas!

Eu adoro purê de batatas, batatas assadas. Aliás, como uma boa portuguesa, adoro batatas! Só que só de pensar o tempo que precisava esperar as batatas cozinharem na água para depois preparar determinados pratos, dava até vontade de desistir. Até que um dia, um dos meus chefs gringos favoritos, o Jamie Oliver me deu uma das melhores dicas para a vida!

Como cozinhar batatas no micro-ondas

Como cozinhar batatas no micro-ondas

O que antes levava cerca de meia hora, agora leva um pouco mais de sete minutos ou até menos quando a quantidade é menor!

O que você precisa fazer? É simples e eu explico.

Você vai precisar de um recipiente para micro-ondas, as batatas e filme de PVC. Descasque as batatas (isto é, se você quiser preparar sem cascas, coloque no recipiente e cubra com filme plástico. Não adicione água! Em hipótese alguma adicione água pois do contrário a batata não vai cozinhar.

Se o seu micro-ondas possui a função “batata”, clique nela uma vez e aguarde. Ao final do tempo, espete um garfo ou outro objeto para saber se as batatas estão cozidas, se não estiverem, coloque no micro-ondas novamente por mais algum tempo.

Se o seu aparelho não possui esta função, então coloque as batatas para cozinhar em potência máxima por pelo menos quatro minutos. Verifique se estão cozidas e se não estiverem coloque por mais tempo.

Leve sempre em consideração a quantidade de batata que você está utilizando para marcar o tempo. A qualidade da batata também conta uma vez que alguns tipos podem levar um tempo maior de cozimento. E não, ela não vai ficar ressecada.

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário