Como fazer ketchup em casa

Eu sempre fui uma viciada em Ketchup. Houve uma época em que eu colocava em tudo, desde cachorro quente até batata frita. Até hoje, o meu favorito é o da marca Heinz, mas volta e meia, preferimos fazer ketchup em casa.

Mas, existe vantagem em fazer Ketchup em casa?

Como fazer ketchup em casa

Sim! Claro que existe. Já parou para ler os rótulos da embalagem dos produtos vendidos no Brasil? Todos as marcas possuem uma lista enorme de conservantes. Isto é necessário para que o produto consiga durar por meses na geladeira sem estragar.

Como fazer ketchup em casa

Vale dizer que ao preparar o molho em casa, parece que ele fica mais gostoso e você com certeza estará ingerindo um produto livre de conservantes. E não, não dá trabalho. Tudo que você irá precisar foi listado logo abaixo:

– 1 lata de extrato de tomate
– 1 lata de açúcar refinado (pode usar a mesma do tomate)
– 1 lata de vinagre branco (use a mesma medida anterior)
– 1 colher de chá de sal
– Pimenta do reino à gosto se desejar um molho picante

Para preparar, siga os seguintes passos:

Coloque o açúcar, o sal, o vinagre e a pimenta (se estiver utilizando) em uma panela e leve ao fogo até ferver. Quando a mistura estiver homogênea, adicione o extrato de tomate e misture bem. Agora, basta baixar o fogo e deixar ferver até que o molho tenha a consistência do molho comprado no supermercado.

Pronto! Agora basta retirar do fogo, armazenar em um pote de vidro e guarde na geladeira por até sete dias. Justamente por não ter conservantes, o produto dura bem menos do que os comprados no supermercado.

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário