Como fazer leite de amêndoas em casa

Você sabia que pode fazer leite de amêndoas em casa? Pois é! Pode e deve!

Uma das minhas melhores descobertas durante o período em que morei no exterior foi justamente o leite de amêndoas. Eu nunca fui fã do leite de vaca convencional que minha mãe me obrigou a beber durante toda a infância e confesso que, depois que passei a cuidar da minha alimentação, eu meio que deixei o leite de lado.

Aí, andando pelos supermercados em Londres, vi inúmeras opções de leite. Era leite convencional (o de vaca), leite de arroz, leite de avelãs, leite de soja e o tal do leite de amêndoas. Esse tinha versão adoçada, sem ser adoçada, com chocolate, com morango e o que mais você imaginar. Em um belo dia, depois de ler tantos comentários positivos sobre o leite de amêndoas, resolvi levar uma edição “convencional” para provar.

E me surpreendi.

Só que para minha decepção no Brasil é praticamente impossível encontrar leite de amêndoas pronto para venda. O que resta é fazer em casa. Eu confesso que sou preguiçosa e não faço muitas vezes no mês. Mas quando a disposição aparece, é só seguir a receita abaixo:

Como fazer leite de amêndoas em casa

Receita para fazer leite de amêndoas em casa

Ingredientes

– 1 copo de amêndoas cruas
– 2 copos de água

Use o mesmo copo de medida tanto para as amêndoas quanto para a água.

Para preparar, deixe as amêndoas de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, descarte a água do molho e bata as amêndoas no liquidificador com a medida de água. Depois, basta usar um pano fino e limpo para coar o leite. O leite de amêndoas fica próprio para consumo por até três dias após a sua produção. Se quiser um leite “mais grosso”, use um pouco menos de água.

Fácil, não. Se você também é fã do leite de amêndoas, já pode prepará-lo em casa.

Leia também: Como fazer almôndegas em casa

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário