Como tirar mancha de mofo e bolor de roupas

Tirar mancha de mofo e bolor de roupas pode se tornar o verdadeiro terror da dona de casa. Mas, felizmente existem truques bem simples que podem lhe ajudar a salvar as peças.

Geralmente o mofo e o bolor aparecem depois que as roupas ficam guardadas por muito tempo, em um local com muita umidade. Sendo assim, é sempre bom lavar as peças antes de usar sempre depois de ficarem muito tempo guardadas. Só que em alguns casos, as manchas podem ser um pouco mais “chatas” e persistirem.

O que fazer para tirar mancha de mofo e bolor de roupas

Como tirar mancha de mofo e bolor de roupas

Neste post vamos lhe trazer uma dica excelente para tirar mancha de mofo e bolor de roupas. O melhor é que ela pode ser inclusive utilizada com roupas coloridas!

Você vai precisar de água sanitária e açúcar. Para preparar, siga os seguintes passos:

  1. Em um recipiente, coloque um litro de água sanitária;
  2. Em seguida, misture uma xícara de açúcar;
  3. Misture bem até que o açúcar fique bem incorporado com a água sanitária;
  4. Coloque a peça manchada de molho nesta mistura e aguarde o tempo necessário para que a mancha saia da roupa;
  5. Depois, basta lavar a peça normalmente.

Se caso ainda tenha dúvidas se a peça possa ficar manchada com esta solução, faça o teste em uma pequena área antes de deixar a roupa de molho. Vale ainda dizer que manchas de mofo que estão na roupa há mais tempo, tendem a precisar de mais tempo de molho.

Outras dicas para tirar mancha de mofo e bolor de roupas

Caso a mancha esteja apenas em pequenas partes da roupa, você pode borrifar um pouco de álcool e tentar remover com a ajuda de um pano.

Mas se as manchas estiverem muito presentes e você não queira utilizar a dica da água sanitária com açúcar, uma outra alternativa é ferver a peça com bicarbonato de sódio. Coloque duas colheres de chá de bicarbonato de sódio para cada litro de água. Mesmo assim, antes de usar esta técnica, verifique se a roupa que está com mofo pode ser submetida a altas temperaturas.

Tirar mancha de mofo e bolor de casacos de couro

Como tirar mancha de mofo e bolor de casacos de couro

Os casacos de couro necessitam de mais cuidado na hora de tirar as manchas de mofo e bolor. Neste caso, não será possível usar água sanitária. Você deve preparar uma solução com água e vinagre de álcool ou vinagre de maçã. Use a mesma medida de água e de vinagre e aplique a mistura nas manchas com auxílio de um pano macio. Depois, basta esperar o caso secar e aproveite para hidratar o couro com uma mistura de óleo de amêndoas e água. Aplique também uma fina camada com auxílio de um pano macio. Aguarde uns 10 minutos e remova o excesso com um pano seco antes de guardar.

Caso as manchas do casaco de couro estejam muito profundas e você não consiga remorar, a única forma de tirar manchas é enviar a peça para uma lavanderia especializada.

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário