Como usar o vinagre na limpeza do banheiro

Você sabia que é possível usar o vinagre na limpeza do banheiro e ter resultados excelentes? Isso mesmo! Um ingrediente tão barato e simples pode fazer toda a diferença na hora de fazer aquela faxina em um dos cômodos da casa que costumam ficar mais sujos.

Inclusive, aqui no site, já falamos sobre as várias utilidades do vinagre. É possível usar este produto para um infinidade de coisas. Amaciar as roupas? Nunca imaginei que seria possível! Mas é. Sugiro que você leia também a postagem que deixamos linkada e se surpreenda.

Saiba como usar o vinagre na limpeza do banheiro

Uso do vinagre na limpeza do banheiro

Para facilitar a sua vida, separamos algumas dicas que irão lhe ajudar a fazer uma boa faxina no banheiro, sem gastar fortunas com os muitos produtos de limpeza que existem no mercado.

Limpeza do Box

Limpeza do box do banheiro com vinagre

Para limpar o box do banheiro, é preciso preparar uma loção somente na hora em que for realizar a limpeza. Prepare a seguinte solução para deixar o seu box limpinho!

  • 1 colher de sopa de sabão em pó
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de vinagre branco (cerca de 250ml)

Misture os três ingredientes, eles irão reagir por conta do bicarbonato de sódio e o vinagre. Depois, acrescente uma xícara de água morna e uma colher de sopa de álcool. Misture bem e aplique no box com um pano (é bom utilizar luvas inclusive) macio. Deixe agir por cinco minutos Depois deste período, remova a solução com água e passe um pano macio e seco para secar o box. Ele estará como novo!

Limpeza da pia

Uso do vinagre na limpeza do banheiro - Limpeza de pia

Para limpar sua pia do banheiro é muito simples. Temos aqui mais uma forma de usar o vinagre na limpeza do banheiro. Faça uma mistura com os seguintes ingredientes:

  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de bicarbonato de sódio (cerca de 10 gramas)
  • Meia xícara de vinagre branco (cerca de 250ml)

Misture primeiro estes três ingredientes e depois adicione mais meia xícara de água (cerca de 125ml). Com o auxílio de um pano multiuso limpo, passe esta solução por toda a superfície da pia. Deixe agir por alguns minutos e enxágue normalmente em seguida. Pode usar um pano macio e seco para fazer a secagem do local.

Limpeza dos espelhos

É possível utilizar o vinagre para limpar os espelhos do banheiro. Para isso, prepare uma solução com meia xícara de vinagre branco (cerca de 125ml) e meia xícara de água (cerca de 125ml). Coloque esta solução em um frasco com borrifador, agite bem para misturar os dois ingredientes. Aplique esta solução em um pano descartável e limpe normalmente os espelhos do seu banheiro.

O ideal é que você utilize panos descartáveis ou algum que não solte fiapos para que não ocorram manchas no espelho. Vale frisar que o produto deve ser aplicado no pano e nunca diretamente no espelho.

Para limpar o vaso sanitário

Vinagre na limpeza do banheiro

O vaso sanitário com certeza é um dos itens do banheiro mais chatos e difíceis de limpar. Principalmente quando ficam aquelas manchas que nenhum produto consegue tirar. Neste caso, o vinagre pode ser a sua salvação!

Pegue três copos de vinagre branco, cerca de 750ml no total e aplique no vaso sanitário. Deixe agir por no mínimo por cinco minutos. O ideal é que o vaso fique com o vinagre agindo por pelo menos 20 minutos. Evite usá-lo antes deste período. Depois deste prazo, faça a limpeza normal com a escova e enxágue. É bem provável que você conseguirá remover todas as manchas.

Para limpar a parte externa, basta colocar vinagre branco em um pano e passar por toda a superfície externa para realizar a limpeza.

Limpeza das torneiras e demais metais

Para limpar as torneiras e outros metais que existam no seu banheiro, prepare uma mistura com o suco de meio limão e 125ml de vinagre branco, o que equivale a meia xícara. Misture bem os ingredientes e aplique nos metais com o auxílio de uma escova de dentes velha. Em seguida, para remover o produto, basta passar um pano macio e seco.

Limpeza do piso do banheiro

Limpeza do piso do banheiro

Mais uma dica para usar o vinagre na limpeza do banheiro! Para limpar o piso do local, prepare uma mistura com os seguintes ingredientes:

  • Meia xícara de vinagre (125 ml)
  • 2 colheres de sobremesa de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de detergente

Dilua estes três ingredientes em três litros de água. Depois, basta merguhar o pano de chão nesta solução e utilizar para limpar o piso do banheiro.

Viram como é fácil utilizar o vinagre na limpeza do banheiro? Agora é testar as dicas e ver o resultado. Muitas pessoas que já utilizam estas técnicas dizem que não torcam o vinagre por nada. Conhece mais alguma dica de limpeza com o vinagre? Compartilhe conosco na área de comentários.

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário