Como eliminar bichinhos e mosquitinhos da fruta

Procurando uma forma de eliminar bichinhos e mosquitinhos da fruta que tanto te atormentam em casa? A gente te entende porque sofre do mesmo problema por aqui, principalmente quando as frutas estão bem maduras.

Não importa se limpamos toda a cozinha, não deixamos nenhuma louça suja ou então recipiente com água, mas não demora muito e eles estão lá. Parecem uma verdadeira praga.

Você espanta, mas não demora muito, eles voltam.

Depois de muito pesquisar, nós finalmente encontramos algumas dicas de como eliminar estes insetos teimosos que ocupam nosso “terreno”. São dicas baratas, simples, mas bastante eficientes.

O que fazer para eliminar bichinhos e mosquitinhos da fruta?

Como eliminar bichinhos e mosquitinhos da fruta

O primeiro passo para se ver livre destes insetos, é sem dúvida, ter uma rotina de limpeza na casa. Objetos sujos, louça com resto de comida e coisas do tipo atraem ainda mais os insetos. Por isso, de nada adianta aplicar as dicas abaixo se o ambiente não estiver bem limpo.

Veja o que você pode fazer:

Prepare uma armadilha natural

Em um copo, prepare uma solução com duas colheres de sopa de açúcar, preencha com vinagre (preferencialmente o de maçã) e adicione também detergente comum de cozinha. Misture bem até fazer uma espuma. Coloque esta “armadilha” em um local onde existe uma cocentração maior destes mosquitinhos. Eles serão atraídos para armadilha e morrem em seguida.

Combinação de frutas cítricas e cravo da índia

Uma outra armadilha natural que você pode preparar é utilizando frutas cítricas e cravo da índia. Espete cravos em metades de limão ou laranja. Aqueça estas rodelas em micro-ondas por alguns segundos e coloque estas armadilhas próximo ao local onde os mosquitinhos se concentram.

Não deixe restos de comida descobertos

Todo resto de comida deve ser imediatamente descartado. Procure sempre não deixar restos de comida na pia. Descarte de preferência em uma lixeira com tampa.

Limpe áreas mais atingidas pelos insetos com vinagre

Uma outra forma de eliminar bicnhinos e mosquitinhos da fruta e limpar as áreas mais críticas da cozinha com vinagre. Prepare uma solução de água e vinagre e com o auxílio de uma flanela aplique esta solução nos locais onde os mosquitinhos costumam aparecer mais como bancadas, estantes e ao redor da fruteira, por exemplo.

Veja também: Como usar o vinagre na limpeza do banheiro.

Plantas aromáticas também podem ser grandes aliadas

Plantas aromáticas como manjericão, louro, alecrim e outras podem afastar insetos da cozinha. Basta cultivar estas plantas em locais onde os mosquitos costumam aparecer. Também é possível deixar algumas folhas dentro da fruteira.

Não deixe frutas maduras demais fora da geladeira

Caso tenha frutas muito maduras, evite deixá-las fora da geladeira. Quando estão muito maduras e doces, elas tendem a atrair ainda mais os mosquitinhos. Você pode transformar estas frutas em doces, geleias ou ainda congelar par aoutros preparos e aumentar a durabilidade.

São dicas bastante simples para eliminar bichinhos e mosquitinhos da fruta. Nós testamos algumas delas e realmente funcionaram por aqui. Conhece mais alguma dica? Compartilhe conosco!

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário