Como tirar manchas e limpar o box do banheiro

Tirar manchas e limpar o box do banheiro é uma das tarefas mais chatas na hora de limpar a casa. Pelo menos é o que esta editora que vos escreve pensa. Eu não ligo de fazer faxina, não ligo de dar aquela geral na casa. Mas quando chega a hora de limpar o box, meu desânimo chega no nível máximo. 

O box blindex dá um visual todo especial para o banheiro. Mas, conforme o uso, acabam ficando resíduos no vidro que custam um pouquinho para sair. Felizmente existem receitinhas caseiras que podem ajudar nesta tarefa de limpeza. 

O que fazer para tirar manchas e limpar o box do banheiro

Como tirar manchas e limpar o box do banheiro

As manchas que aparecem no box são ocasionadas muitas vezes por resíduos de shampoo, sabonetes, óleos que saem do nosso corpo e também por ingredientes presentes na água, Por isso, o ideal é incluir mais esta tarefa na sua rotina de limpeza. Quanto mais você deixar acumular a sujeira, mais trabalho terá para limpar. Por aqui limpamos todas as semanas, não tem jeito. 

Tirar manchas e limpar o box do banheiro com água e sabão

Se o box está apenas com manchas leves, água e sabão neutro podem resolver. Pegue uma esponja macia e molhada e adicione um pouco de detergente neutro. Vá fazendo movimentos circulares no vidro para remover a sujeira. Ao notar que conseguiu remover todas as manchas, passe um rodinho para remover o excesso de produto e dar o retoque final na limpeza. Caso não tenha o rodinho, pode utilizar um pano macio ou de microfibra.

Solução para tirar manchas do box de vidro

Para aqueles que estão com manchas mais pesadas e difíceis de remover, uma solução caseira pode lhe ajudar nesta tarefa. Você vai precisar de:

  • 1 colher de sabão em pó;
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de álcool;
  • 1 xícara de vinagre;
  • 1 xícara de água morna.

Pegue uma bacia e misture todos os ingredientes. É importante que a água ainda esteja morna. Coloque luvas e com o auxílio de uma esponja (lado macio) vá aplicando em todo o box. Deixe agir por cerca de cinco minutos. Enxágue normalmente e seque com um pano de não solve pelos. Os de microfibra são excelentes para este tipo de tarefa. Quando estiver bem seco, aplique uma camada bem leve de lustra móveis para que se forme uma espécie de “película protetora” e assim as manchas não fiquem tão agarradas da próxima vez. 

São soluções bem simples para lhe ajudar a tirar manchas e limpar o box do banheiro, mas elas realmente funcionam! Tem algo que você faz diferente na sua casa e também funciona? Compartilhe conosco na área de comentários.

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário