Como fazer para limpar panelas de inox

Limpar panelas de inox é uma tarefa que não é das mais trabalhosas. Conheço pessoas que por muitas vezes desistiram das compras deste tipo de panela por pensarem que a limpeza seria muito difícil.

Só que as panelas de inox trazem um benefício enorme para quem as adquire. Elas são um pouco mais caras, é verdade. Mas no decorrer do tempo, este valor gasto de paga. As panelas têm uma durabilidade incrível. Pode-se dizer que duram por uma vida e ainda tem a vantagem que não soltar qualquer resíduo nos alimentos durante o preparo. Isto acontece muito com panelas de alumínio e também as de teflon.

Outra vantagem das panelas de inox é na hora do cozimento. Elas mantêm o calor por mais tempo, desta forma gastamos menos gás na hora de cozinhar e o alimento preparado ali fica quente por um período maior.

Como limpar panelas de inox

Como limpar panelas de inox

Se acreditava que limpar panelas de inox dá muito trabalho, estamos aqui para mudar esta sua opinião. Conheça algumas dicas para deixar suas panelas de inox sempre com aspecto de novas.

Limpar panelas de inox com vinagre

Se a panela estiver com uma crosta presa no fundo, por conta de comida queimada, coloque vinagre até cobrir toda a parte que está “presa” e leve ao fogo. Deixe ferver por cerca de cinco minutos, aguarde esfriar e lave a panela normalmente.

Tirar manchas da parte interna da panela de inox

Se a sua panela está com manchas na parte interna, para removê-las é muito simples. Esprema o suco de um limão na panela de inox e deixe agir por cerca de 15 minutos. Após este período, lave a panela normalmente com uma esponja macia e detergente neutro.

Como evitar manchas na panela de inox após a lavagem

Uma das maiores queixas de usuários de panelas de inox são as manchas que aparecem na panela após a lavagem. Isto acontece por conta do cloro que está presente na água. Então, para evitar que isto aconteça, após lavar nas panelas, deixe no escorredor apenas por alguns minutos para tirar o excesso de água. Em seguida pegue algumas folhas de papel toalha (cerca de 2) e segue a panela. Desta maneira você a deixará sempre com aparência de nova e sem aquelas marcas características.

Para remover manchas amareladas

Outra dica interessante para remover manchas amareladas de panelas inox é utilizar sal grosso e água. Cubra o fundo da panela com sal grosso e leve para ferver com um pouco de água. Deixe a panela esfriar totalmente e lave em seguida com esponja macia e detergente neutro.

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato também pode ser outro bom aliado para remover manchas da sua panela de inox. Aplique o bicarbonato diretamente em uma esponja úmida e lave a panela normalmente. Não há a necessidade de esfregar muito para ter bons resultados.

Outro produto muito utilizado para limpar panelas de inox é a pasta para polir e remover manchas da Tramontina, Basta aplicar seguindo as instruções da embalagem para ter excelentes resultados.

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário