Como descascar chuchu sem grudar as mãos

Sempre que descascamos chuchu ele deixa a mão toda grudenta, é horrível até para tirar depois. Pois existe uma dica perfeita de como descascar chuchu sem grudar as mãos, confira:

O que fazer para descascar chuchu sem grudar as mãos?

Como descascar chuchu sem grudar as mãos

Passe um pouco de óleo de cozinha em uma das mãos, depois esfregue uma na outra, para untá-las com óleo. Em seguida é só descascar o chuchu, você vai reparar que o chuchu não vai mais deixar sua mão grudando.

Uma outra alternativa, que não é muito boa para o meio ambiente pois traz um desperdício desnecessário, é descascar o chuchu em água corrente. Use apenas esta alternativa em último caso e caso não tenha óleo para untar as mãos.

Legal né? Conhece mais alguma dica de como descascar chuchu sem ficar com as mãos grudentas? Dê sua opinião nos comentários.

Veja também: Como tirar o excesso de sal do feijão

Tags:

2 Comentários

  1. Coloque o chuchu na geladeira e deixe de um dia para o outro ou até ficar bem gelado.
    Pronto, pode descascar sem água corrente ou qualquer outra técnica.
    Procurei e não achei nada que de fato resolvesse e acabei descobrindo sozinho que o chuchu gelado não solta a tal “gosma” ou “cola”.

  2. Vixe! Descasco chuchu, totalmente diferente da maioria do povo. Não unto a mão com óleo, geralmente meus legumes, como chuchu, cenoura, couve, flor, repolho e outros deixo na geladeira, e ainda assim aquela substância leitosa do chuchu que gruda nas mãos está lá nele. O que faço é cortá o chuchu no meio pelo veio da parte mais larga dele e esfrego uma na outra por alguns poucos minutos, tiro o excesso com a faça sem machucar o chuchu e lavo na água corrente. Pronto pra uso.


Deixe um Comentário