Como fazer desinfetante caseiro

Se tem uma coisa que encarece bastante as compras semanais ou mensais de supermercado são os produtos de limpeza. Por isso, economizar algum dinheiro nestas compras, pode ajudar muito no orçamento mensal. Fazer desinfetante em casa é bastante simples e não há necessidade de se gastar muito.

O resultado final é bastante satisfatório e muita gente aproveita para ganhar um dinheirinho extra vendendo para vizinhos ou de porta a porta. O material que você vai precisar para preparar o produto, você confere abaixo:

Como fazer desinfetante em casa

Como fazer desinfetante caseiro

Material

– 50 litros de água

– 1 litro de Base DF 1×50 (Esta base é facilmente encontrada em lojas especializadas em essências ou produtos de limpeza)

– Corante a base de água

– 60ml de essência para desinfetante

Modo de preparo

Para preparar o desinfetante caseiro, tudo que você precisa fazer é diluir a Base DF nos 50 litros de água. Quando ver que tudo já está bem diluído, adicione o corante e a essência para desinfetante. Pronto, seu desinfetante caseiro já estará pronto. Basta agora guardar em embalagens apropriadas. Você pode por exemplo, usar garrafas PET para armazenar na sua casa.

Viram só como é fácil? O resultado final é muito bom e tão cedo você precisará adicionar o desinfetante a sua lista de compras. O bom é que também ele ficará com a sua cara tendo o seu aroma preferido.

Veja também: Como limpar prata

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário