Como cortar cebola sem chorar

Se tem um problema que atormenta donas de casa, aprendizes de cozinheiro e afins é chorar enquanto corta cebolas. Eu também sofro horrores, mas com o passar do tempo, vamos testando uma dica ali, outra dica aqui e descobrimos que dá para amenizar o efeito. Veja algumas dicas que testamos e aprovamos que ajudam a cortar cebola sem chorar.

Dicas para cortar cebola sem chorar

Como cortar cebola sem chorar

– Descascar e cortar a cebola na pia com a torneira aberta. É um desperdício de água, mas até hora é o que se mostrou mais eficiente pra mim.

– Alguns dizem que colocar a cebola para gelar antes de cortar pode funcionar. Eu geralmente conservo as cebolas na geladeira aqui em casa, portanto, sempre que vou cortá-las estão geladas. Mesmo assim, o olho arde mais do que qualquer coisa.

– Cortar a cebola segurando um palito de fósforo com os dentes. Esta eu nunca testei visto que não costumo ter fósforo em casa. Você já testou? Funciona?

– Use um óculos enquanto corta cebolas.

Leia também: Como tirar o cheiro de cebola e alho das mãos

Estas são algumas das dicas mais populares para não chorar cortando cebola. Você conhece mais alguma? Conhece alguma outra dica que não citamos acima? Compartilhe conosco na área de comentários. Afinal, cozinhar deve ser um prazer, não um sacrifício ou martírio. =)

Tags:

4 Comentários


Deixe um Comentário