Como limpar panelas de alumínio

As panelas de alumínio são facilmente encontradas nas cozinhas brasileiras. Por terem um custo mais baixo, muitas pessoas optam apenas por este tipo de utensílio. Mesmo sendo mais barato, não significa que seja de qualidade inferior, mas vale lembrar que elas apenas exigem um pouco mais de atenção na hora da limpeza. Neste post vamos explicar como limpar panelas de alumínio corretamente.

A maneira mais comum de limpar panelas de alumínio, com certeza é usando palha de aço (ou material semelhante), mas ao “arear” as panelas, você pode acabar soltando metais pesados que acabam se misturando a comida. A longo prazo, pode trazer danos consideráveis à saúde.

Então, qual a melhor maneira de limpar panelas de alumínio?

Como limpar panelas de alumínio

Algumas dicas que você pode implantar são as seguintes:

– Coloque água na panela, até a marca onde se encontra com sujeira e adicione algumas rodelas de limão. Leve ao fogo e deixe ferver. O tempo em deverá deixar a penela no fogo vai depender da quantidade de sujeira. Fique observando e quando notar que a panela está mais clara, retire do fogo e lave normalmente com detergente neutro e uma esponja macia.

– Uma outra dica é usar o algumas gotas de vinagre caso não tenha limão em casa.

Geralmente o tempo em que a panela deverá ficar no fogo até começar a remover a sujeira é de 10 minutos, mas pode tranquilamente levar mais tempo.

E você, possui mais alguma dica para limpar panelas de alumínio que gostaria de compartilhar com outras leitoras? Deixe na área de comentários!

Tags:

1 Comentário


Deixe um Comentário