Como fazer massa para panquecas

Eu adoro panquecas, mas sempre tive “medo” de fazer a massa. Então desde que minha mãe faleceu, eu só passei a comer panquecas na casa de amigos ou quando comprava a massa pronta da “Massa Leve” para quebrar o galho. A massa é boa, mas é industrializada, sabe como é, não é tão gostosa quando a que fazemos em casa. Acabei descobrindo que fazer massa para panquecas é a coisa mais fácil de fazer.

Mas eu, que gosto tanto de cozinhar, nunca entendi essa minha bobeira para fazer a massa. Até que um dia, eu resolvi perder o medo.

Na internet, não faltam receitas. Aliás se você procurar por receitas de panquecas no Google, vai achar os mais diversos modos de fazer. Dá pra fazer com farinha integral, com aveia, com pimenta, sem pimenta, um festival. Mas eu, prefiro sempre optar pelo mais simples e deu muito certo!

Veja como é simples fazer massa para panquecas em casa

Eu tinha uma grande quantidade de frango desfiado em casa. Empadão dá muito trabalho pra fazer, então queria mesmo era fazer algo mais prático, então fiz uma receita bem prática.

Não tenho liquidificador em casa, então usei um mixer e obtive o mesmo resultado. Se você tiver o liquidificador, não hesite em usá-lo.

Como fazer massa para panquecas

Comecei batendo uma xícara de leite, um ovo inteiro, uma colher de sopa de óleo, sal e um pouquinho de pimenta. Quando estes ingredientes estavam bem misturados, adicionei uma xícara de farinha de trigo e voltei a bater até se tornar uma massa homogênea. Depois disso, bastou pegar um frigideira antiaderente, aquecer e jogar um pouco de massa. Quando ficou dourada de um lado, basta virar e esperar dourar também. Esta medida deu cerca de seis discos de panqueca, o suficiente para almoço e jantar aqui em casa.

Depois que fizer os discos, basta usar o recheio da sua preferência, enrolar e levar ao forno por cerca de 10 minutos para dar uma gratinada.

E assim, nasceu a minha primeira panqueca. Ficou tão boa, que agora vai ser prato cativo aqui em casa. =)

Leia também: Como fazer molho de tomate caseiro

Tags:

2 Comentários

Deixe um Comentário