Como evitar carunchos nos alimentos

Se tem uma coisa que me deixa com raiva (e com nojo) é abrir um armário e encontrar aqueles insetos infelizes chamados carunchos. A raiva é por ver que falhamos em algum ponto e por ter que descartar alimentos sem necessidade. Neste post, vamos informar o que você pode fazer para evitar carunchos nos alimentos.

Isto geralmente acontece geralmente quando trazemos alguma embalagem contaminada do supermercado. Eu sei, às vezes por mais que a gente ache que aquele furinho de nada no pacote de feijão é inofensivo, não caia nessa, porque é. Sempre verifique se a embalagem de cereais, macarrão, farinha, etc está bem fechada. Pois uma vez que esta embalagem entrar no armário, já era.

Como evitar carunchos nos alimentos

O que fazer para evitar carunchos nos alimentos

A primeira dica nós já demos no início deste post, sempre que comprar qualquer produto no supermercado ou mercearia, observe atentamente a embalagem. Se ela estiver com qualquer furinho, qualquer que seja, não compre. Provavelmente já existe algum caruncho dentro desta embalagem que já está fazendo a festa e irá contaminar os outros produtos que você já tem em casa.

Toda e qualquer embalagem aberta deve ser guardada em potes herméticos muito bem fechados. Observar a validade dos mesmos também é fundamental. Procure também limpar bem os armários onde você guarda este tipo de alimento ao menos uma vez por mês.

Use um “inseticida natural” para espantar os carunchos

Coloque um pouco de pó de café ou então gotas de eucalipto nos locais onde você guarda os alimentos. Geralmente isto ajuda a espantar para longe estes bichinhos nojentos.

Se depois de todas as providências e cuidados você ainda encontrar carunchos nos alimentos, talvez seja necessário procurar um serviço profissional de dedetização.

Leia também: Como conservar a tábua de corte

Tags:

1 Comentário


Deixe um Comentário