Como temperar o frango

Eu nunca liguei muito para frango. Acho que é porque desde pequena, este era um prato sempre presente lá em casa. Meu pai tinha adoração por frango. Se deixasse, ele queria em todas as refeições.

Depois que passei a morar sozinha e cozinhar minha própria comida, eu deixei essa carne um pouco pra lá. Eu já disse aqui no blog que prefiro mil vezes um prato de carne moída com arroz do que um filé de peito de frango, mas, o mundo dá voltas e com essa da reeducação alimentar, me vi obrigada a adotar o frango de novo nas minhas refeições por ser uma carne magra, saudável e vale poucos pontos no programa do Vigilantes do Peso.

Então, já que é para comer frango, que este seja muito bem temperado, não é verdade. Mas, como temperar o frango?

O ideal é sempre temperar a carne de frango (não importa a parte que seja: coxas, peito, sobrecoxas, etc) no dia anterior. Mas se você esquecer, tente marinar a carne por pelo menos uma hora antes de preparar. Para temperar o frango aqui em casa eu uso o seguinte:

Como temperar o frango

– Suco de um limão
– Azeite
– Alecrim
– Alho
– Molho inglês
– Sal
– Pimenta
– Noz Moscada
– Pimenta do Reino

Vale dizer que muitos destes ingredientes, você pode usar se quiser e gostar, como é o caso da noz moscada e do molho inglês. Fica a seu critério. O tempero bem básico seria azeite, sal e alho.

Para temperar o frango, eu misturo todos os ingredientes em uma tigela (o limão, umas duas colheres de sopa de azeite, uma cabeça de alho já que eu gosto muito de alho, uma colher de sopa de molho inglês, sal, pimenta e noz moscada à gosto) e assim que a mistura fica bem homogênea eu coloco no frango. Geralmente para marinar, eu uso aqueles sacos Ziploc que são próprios para congelar alimentos. Se não tiver o Ziploc, use o recipiente que tiver em casa para misturar o frango e o tempero. Dê preferência a recipientes que sejam de vidro ou aço inox pois não guardam o cheiro.

E outra, eu praticamente fujo daqueles temperos prontos que vendem em supermercado. Pra mim não tem gosto de alho, nem de cebola e sim só de sal. Preparar o tempero do frango em casa deixa sua comida muito mais gostosa!

Deixe na geladeira por 24 horas ou se não tiver tempo, por pelo menos uma hora. Depois desta marinada, o seu frango estará pronto para ser refogado, assado, grelhado, etc.

Viu só como é fácil temperar o frango? Tem alguma outra dica que gostaria de compartilhar conosco? Use o espaço dos comentários!

Leia também: Utilidades para o vinagre

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário