Como cozinhar macarrão corretamente

Aqui no site, nós já ensinamos vocês a como esquentar o macarrão da melhor maneira possível. Só que antes de esquentar o macarrão temos que prepará-lo não é verdade?

Todo mundo que converso por aqui fala que não consegue fazer macarrão de maneira que ele fique “comível”, por isso acabam comprando pratos prontos ou então o famoso “miojo”. Aliás, este eu descobri que continuo odiando depois que resolvi provar novamente dia desses.

Gente cozinhar macarrão não é difícil e é muito mais saudável do que aquele macarrão (?!?) cheio de sal que fica pronto em três minutos. Basta fazer da maneira correta!

Como cozinhar macarrão

Como cozinhar macarrão corretamente

Antes de mais nada é importante frisar que você sempre deve ler as instruções do fabricante. É ali que você encontra o tempo correto de cozimento para aquela determinada massa. Na hora de cozinhar, não economize na água. Para cada 100 gramas de massa, é necessário ao menos uns 2 litros de água fervente. É nessa hora que muita gente erra, pois coloca pouca água para ferver ou então coloca o macarrão na água antes dela começar a ferver.

Fique de olho na massa e mexa de vez em quando. Macarrão bom não gruda! Então nada de colocar o tal do “fio” de azeite ou óleo na água. Isso só serve para não deixar a massa absorver o molho que você irá usar. Portanto…

Assim que o tempo de cozimento terminar, escorra a água, misture o molho que você deseja usar e sirva imediatamente. Uma massa que acabou de ser preparada pode se tornar a melhor refeição do mundo!

Tags:

1 Comentário

Deixe um Comentário