Como fazer pastel de feira caseiro

Eu não sou muito fã de preparar frituras em casa. Faz muita sujeira, depois tem o óleo para descartar (nada de jogar pelo ralo!), resumindo, dá um trabalhão!

Depois que compramos a Air Fryer, conseguimos adaptar muitas receitas e eu não me canso de dizer que foi uma das melhores compras ever que fizemos aqui em casa, mas o pastel, como eu disse lá no post, não ficou legal.

Mesmo seguindo as instruções, pincelar óleo em volta da massa, virar na hora certa, ficou ó, um horror! A massa ficou dura, parecendo um biscoito passado, ou seja, intragável.

Mas, veio o feriado e o povo ficou com vontade daquele pastel de feira, que pede para ser devorado ainda quentinho. Aqui na cidade onde moro, temos feiras livres, mas nenhuma barraca de pastel (um absurdo!), então, só nos resta fazer pastel de feira em casa.

Desta vez, resolvi ter ainda mais trabalho e fazer a massa. Eu não sou muito fã das massas vendidas no mercado, mas se você gosta, manda ver! O trabalho reduz demais quando não se precisa fazer a massa. Nós resolvemos testar a receita da Jane Loures e podemos dizer que ficou bem bacana.

Como fazer pastel de feira

Por isso, se você ficou também com vontade, veja como fazer pastel de feira em casa:

Você pode rechear com carne, frango, frango com catupiry, banana, nutella, carne seca com cebola, calabresa e tudo mais que pintar na sua imaginação.

Leia também: Como fazer massa de panquecas

O resultado ficou tão bom, mas tão bom, que valeu todo o trabalho e a louça que precisou ser lavada depois.

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário