Como tirar manchas de roupas

Atire a primeira pedra quem nunca entrou em desespero por ver uma das peças favoritas de roupa estar praticamente perdida por conta de uma mancha? Eu já passei por esse sufoco algumas vezes e felizmente na grande maioria delas, foi possível resolver o problema. Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz com isso né? Neste post, vou listar algumas dicas que podem lhe ajudar a resolver a tarefa de tirar manchas de roupas.

É claro que em alguns casos, será necessário enviar a roupa para uma tinturaria especializada  ou então perder a peça, mas sempre tente antes de desesperar.

Dicas para tirar manchas de roupas

Como tirar manchas de roupas

Tirar mancha de Hipoglós

Hipoglós é uma pomada milagrosa. Ela serve para evitar assaduras (principalmente em bebês), pode amenizar olheiras, diminui manchas nas axilas (e é assim que ela pode manchar a sua roupa), hidrata cutículas, ameniza estrias e ainda ajuda na cicatrização de ferimentos.

Se você tem uma roupa manchada com Hipoglós, tente ferver a peça por alguns minutos. Na grande maioria dos casos a mancha some depois disso. Para roupinhas de bebê, ainda existe a alternativa de esfregar a mancha com sabão de coco em barra e depois deixar a as roupas de molho no sol por cerca de uma hora. Você também pode esfregar a mancha com um pouco de vinagre branco e deixar a roupa um pouco no sol. Depois lave-a normalmente com sabão de coco.

Tirar mancha de mofo e bolor da roupa

Quando o inverno está chegando, é comum escolhermos uma peça no armário e ela estar com aquelas manchas chatas de mofo e bolor por terem ficado tanto tempo guardadas. Neste caso, se a mancha estiver apenas em algumas partes da roupa, pegue 200ml de álcool e jogue em cima da mancha. Esfregue bem até sair tudo.

Se toda a peça estiver com manchas de mofo e bolor, ferva a peça juntamente com bicarbonato de sódio. Use a medida de duas colheres de chá de bicarbonato para cada litro de água. Mas verifique se a peça de roupa pode ser submetida a altas temperaturas.

Tirar mancha de café da roupa

Para tirar a mancha de café, passe um papel toalha para tirar o excesso e esfregue uma pedra de gelo em cima da mancha na mesma hora. Depois lave a peça com água morna.

A segunda dica para tirar mancha de café da roupa é passar uma solução de água e bicarbonato de sódio em cima da mancha. Use sempre a proporção de duas colheres de chá de bicarbonato para cada litro de água.

Tirar mancha de ferrugem da roupa

Para remover mancha de ferrugem da sua peça, coloque sal em cima da mancha e depois esfregue com um pouco de suco de limão. Coloque a roupa no sol para secar e depois de seca, lave a roupa normalmente. Só tome cuidado ao colocar a peça com limão no sol pois este pode causar queimaduras graves na pele.

Tirar mancha de cola da roupa

Para remover cola branca comum, retire o excesso com uma espátula e depois deixe a peça de molho na água morna por pelo menos 15 minutos. Lave-a normalmente depois.

Já se a cola for a famosa Super Bonder, o ideal é usar um produto chamado Locite Descola Tudo, que você encontra em supermercados.

Tirar mancha de ferro de passar

Esta é uma das mais difíceis de tirar. Na grande maioria dos casos, você vai acabar perdendo a peça. Por isso, sempre antes de passar qualquer tipo de roupa, leia as instruções da mesma.

Você pode tentar remover a mancha de ferro de passar passando água oxigenada com algodão na mancha e depois lavar a peça com bastante água. Em alguns poucos casos, pode resolver.

Conhece mais alguma dica para tirar manchas de roupas? Compartilhe na área de comentários.

Tags:

4 Comentários


Deixe um Comentário