Como decorar a casa sem gastar muito dinheiro

Geralmente quando pensamos em decorar a casa, a primeira coisa que vem na cabeça é lembrar que “ah, não tenho muito dinheiro pra isso”, só que ao contrário do que muita gente imagina, mudar o visual do seu cantinho, nem sempre significa que será necessário gastar uma fortuna. Hoje iremos trazer algumas dicas que podem te ajudar a decorar a casa, sem gastar muito dinheiro.

Dicas para decorar a casa sem gastar muito dinheiro

Você gosta de fazer produtos de artesanato? Você gosta de visitar feirinhas de artesanato? Se você cria produtos, pode procurar por inúmeros tutoriais na internet que ensinam a fazer itens de decoração para sua casa. Se você não cria, não tem problema, procure por feiras de artesanato na sua cidade. Nelas você encontra peças para todos os cômodos da sua casa e geralmente os preços são bem convidativos.

Como decorar a casa sem gastar muito dinheiro
Tapetes e almofadas também não são itens muito caros e podem mudar o ambiente.

Faça você mesma

Você sabia que em países como Estados Unidos ou Inglaterra as pessoas dificilmente chamam outras para “resolver seus problemas”? Eles são adeptos muito fortes da cultura do faça você mesmo, o famoso “do it yourself”. Neste caso, só pelo fato de você não contratar mão de obra para realizar um serviço, já vai estar economizando muito. Mais uma vez, a internet pode ser sua grande aliada. O YouTube possui uma série de vídeos de decoração para você se divertir.

Móveis de boa qualidade podem ser reformados

Se você possui móveis de boa qualidade, pode fazer um orçamento para reformar o mesmo. Pode também aplicar uma nova pintura, usar tecido adesivo e dar uma nova cara para o objeto. Com certeza será mais barato do que comprar móveis novos e em alguns casos, pode nem ter a mesma qualidade do que você já tem em casa.

Como decorar a casa sem gastar muito dinheiro
Você pode usar tecido adesivo para repaginar móveis e deixá-los como novos.

Chame os amigos para ajudar a pintar a casa

Se sua casa precisa de uma pintura, nada como organizar uma reunião com os amigos para pintar sua casa.  Todos se divertem e você economiza uma boa grana com pintor.

Papel de parede, tecido adesivo ou tinta?

Decorar a casa sem gostar
Adesivos específicos para azulejos podem mudar o visual da sua cozinha

Na hora de decorar a parede, faça uma pesquisa com os três tipos de materiais. Tudo vai depender da área que você pretende decorar. Em alguns casos, o papel de parede pode ser a solução, em outros o tecido adesivo se encaixa melhor, mas no final, pode ser que a tinta acabe saindo mais barata mesmo.

Use e abuse da criatividade

Objetos que para muitos não servem para nada, pode dar um toque especial a qualquer ambiente. Veja nas fotos abaixo, como latas foram reaproveitadas para fazer um porta-garrafas.

Decorar a casa sem gastar muito dinheiro

 

Essas latas também podem virar um porta-talheres para sua cozinha.

Visite lojas como Leroy Merlin, Balaroti, Casa & Construção, etc…

Não, isso não é jabá. Mas uma tarde na Leroy Merlin pode render ótimas ideias de decoração personalizada com materiais que não são muito caros. Principalmente se você precisa de estantes para despensas, quartos e outros cômodos da casa.

Mudar o visual da casa vai muito da nossa criatividade. Também não há motivos para fazer tantas dívidas. Basta ir decorando um cômodo por vez. É melhor sempre fazer devagar e deixar a casa do nosso jeitinho, do que gastar rios de dinheiro e se arrepender depois.

Leia também: Dicas para economizar no supermercado

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário