Como tirar o cheiro de gordura da cozinha

Hoje nós trazemos uma dica que pode ser bem útil naqueles dias que preparamos frituras ou algum prato que deixe cheiro forte na cozinha. Não existe coisa mais desagradável do que fritar um bife e receber uma visita em seguida com a casa toda com o cheiro do grelhado. Neste post vamos mostrar como tirar o cheiro de gordura da cozinha.

Na hora em que estamos fritando o tal do bife, o cheiro é pra lá de agradável, mas depois de algumas horas, ele só incomoda. O mesmo acontece quando fritamos aquela quantidade absurda de batata. Por mais que o óleo seja novo, limpinho, sempre vai ficar o cheiro de gordura depois.

Felizmente, com algumas dicas práticas, dá para contornar este tipo de problema. O melhor é que ainda dá pra resolver sem precisar gastar muito. Claro que se você quiser comprar um daqueles sprays que vendem no mercado para deixar a casa cheirosinha, também pode, mas se não tiver tempo nem dinheiro para correr até o supermercado mais próximo, basta seguir as dicas abaixo.

Dicas para tirar o cheiro de gordura da cozinha

Como tirar o cheiro de gordura da cozinha
A canela é um ingrediente coringa para tirar o cheiro de gordura da cozinha

O que você vai precisar:

– Cascas de frutas (laranja, limão, maçã)
– Cravo da índia
– Canela em pau

Leia também: Como tirar o cheiro ruim da geladeira

Tudo que você vai precisar fazer é ferver algumas cascas de frutas com algumas unidades de cravo da índia e uma canela em pau. Deixe ferver por pelo menos cinco minutos e após este período, você terá sua cozinha com um ar muito mais agradável. Sem aquele “cheiro de bife” ou de fritura. A dica vale também para quando você frita aquela sardinha o cheiro parece não querer mais te deixar.

Uma outra alternativa para não deixar muito cheiro de fritura na cozinha, é usar uma air fryer. Aqui no blog eu já disse o quanto esse utensílio pode ser útil na cozinha. Eu não vivo mais sem.

Tags:

2 Comentários


Deixe um Comentário