Como desentupir ralo de banheiro

Quem nunca passou pela situação desagradável de ver um ralo entupido no banheiro? Este é um problema que seja morando sozinho ou não, um dia você vai enfrentar este “desafio” e neste post nós deixaremos algumas dicas para lhe ajudar a desentupir ralo de banheiro quando a hora chegar. =)

Em alguns casos, dependendo da situação, estas dicas podem não funcionar. Aí a única saída será apelar para companhias especializadas em desentupimento e torcer para isso nunca mais acontecer.

Dicas para desentupir ralo de banheiro

O ideal é sempre esperar a água secar bem pois facilitará a remoção da sujeira que está causando a obstrução.

Após remover a tampa do ralo, tente arrumar uma guia de arame ou um gancho que pode ser improvisado com um cabide de ferro . Use um alicate para fazer um gancho na ponta dele e tente remover a sujeira do ralo com o auxílio de uma lanterna.

Uma outra dica seria usar o famoso desentupidor que pode ser encontrado em supermercados, lojas de ferragens, utensílios domésticos. Com certeza você já viu um desses no supermercado:

Como desentupir ralo de banheiro

Então, ele também pode ser usado para desentupir o ralo do seu banheiro e na grande maioria das vezes vai dar certo. Se no final ainda restar alguma sujeira, tente usar o gancho de arame para remover o que restou.

Se ainda assim não deu certo, ainda dá para tentar uma opção líquida. Existe um produto chamado “Diabo Verde” que também pode ser encontrado em supermercados. A embalagem é parecida com esta:

Como desentupir ralo de banheiro

Basta seguir corretamente as instruções da embalagem que ele resolve o problema de entupimento na grande maioria das vezes. Existe também uma versão em pó que é tão eficiente quanto.

Se você não quiser gastar dinheiro com Diabo Verde, existe uma solução caseira. Basta despejar cerca de 300g de bicarbonato de sódio no ralo e em seguida cerca de 120ml de vinagre. Tampe o ralo por cerca de 30 minutos e após este período despeje cerca de 1 litro de água fervente. É bem provável que o problema seja desenvolvido. Se restar alguma resíduo, remova com um arame.

Possui mais alguma dica para ajudar a desentupir ralo do banheiro? Compartilhe na área de comentários.

Leia também: Dicas para manter a cozinha livre de bactérias

Tags:

1 Comentário


Deixe um Comentário