Como fazer caldo de galinha caseiro

A tendência agora é fugir de produtos industrializados que contém altos índices de sódio, que a longo prazo pode causar hipertensão e outros componentes químicos que não fazem nada bem para a saúde. Aprenda nas próximas linhas a fazer caldo de galinha caseiro.

Por isso, já há alguns anos eu passei a trabalhar somente com caldo de galinha caseiro. Por muito tempo eu sempre fui fã e usei aqueles em cubinhos que vendem no supermercado. Eles são práticos, é verdade, mas contém muito, mas muito sódio. É quase a quantidade diária para se consumir o dia todo!

O bom de preparar o caldo de galinha caseiro é que ele acaba saindo barato e você pode preparar uma boa quantidade e congelar em formas de gelo ou potes mesmo. Fica a seu critério.

Como preparar o caldo de galinha caseiro

Você vai precisar de:

– Ossos de galinha: Você pode usar tanto ele cru ou aproveitar ossos de frangos assados ou cozidos. Se não tiver os ossos, pode usar uma coxa, um pedaço de peito de frango ou outra parte qualquer.

– Alho, cebola, sal, pimenta, cenoura, folha de louro e outros temperos que você gostar: Não economize nos temperos. Você pode usar todos os que gosta sem problemas. Se não gosta de alho, por exemplo, não precisa usar.

Um litro de água

Como fazer caldo de galinha caseiro

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Deixe cozinhando por pelo menos uma hora após a fervura. Prove o caldo e veja se o sal está adequado para você, se não estiver, pode adicionar mais um pouco.

Depois de pronto, coe o caldo e armazene em forminhas de gelo ou potes. Leve para congelar. Você pode armazenar este caldo por pelo menos três meses.

É claro que se você quiser preparar uma quantidade maior, basta aumentar a quantidade dos ingredientes.

Além de ser mais saudável, você também vai notar que os seus pratos ficarão muito mais saborosos e nunca mais vai preferir a versão industrializada.

Leia também: Como fazer caldo de legumes caseiro

Tags:

1 Comentário


Deixe um Comentário