Como aprender a cozinhar o básico

Aprender a cozinhar o básico é fundamental para quem quer economizar dinheiro e ainda ter uma alimentação mais saudável, sem tantos conservantes e produtos químicos envolvidos.

Eu tive a felicidade de aprender a cozinhar com a minha mãe. Desde pequena eu já gostava daquela mistura de temperos, ingredientes e do resultado final. Lá em casa, era muito difícil aparecer algum prato industrializado. Ela sempre gostava de preparar tudo, com carinho e com a melhor qualidade possível. Hoje, ela não está mais entre nós e eu agradeço sempre uma das maiores heranças que ela me deixou! Nunca passei fome, nem precisei apelar para comida pronta!

Como aprender a cozinhar o básico?

Como aprender a cozinhar o básico

Se você não teve a mesma sorte que eu, fique tranquilo. Com a ajuda da internet, é possível aprender a cozinhar o básico em algumas lições, mas tenha sempre em mente que:

– Você não pode ter medo de errar.
– Você não pode desistir.
– Você não pode ter medo de inventar coisas novas.
– Teste sempre receitas diferentes para preparar o mesmo tipo de prato.

Então, para você aprender a cozinhar, você pode fazer o seguinte:

– Assistir vídeos no YouTube: Aqui no blog nós já mostramos alguns dos nossos canais de culinária favoritos no YouTube. Além destes, você também pode conferir o Cozinha de Jack, Cozinha para 2 e o Menos de $20. Este último então é sensacional pois te ensina receitas que custam no máximo R$20.

– Assista programas de culinária da TV: Sim, eu seu que alguns programas são bizarros, mas também tem muita coisa interessante. Além de aprender a cozinhar, assistindo programas na TV, você consegue ideias novas e pode criar algo diferente do que você já fez.

– Pesquise receitas na internet: Eu sempre digo que a internet é uma das melhores ferramentas do universo. Existem milhões de receitas da internet para você tentar fazer em casa.

– Comece pelo básico: Aprenda como fazer arroz, como fazer feijão, como fazer carne moída e vá aos poucos aumentando o seu cardápio. Siga a receita em todos os detalhes, mas não tenha medo de dar o seu “toque especial”.

Como aprender a cozinhar o básico

– Evite distrações no início: Se você está dando os seus primeiros passos para tentar preparar o seu primeiro prato na cozinha, tente focar somente no que você está fazendo e evite qualquer tipo de distração que podem fazer por exemplo, com que você esqueça a panela no fogo e queime o seu tão desejado arroz.

– Chame alguém para provar sua comida: Esta é ótima para quem dá aquela famosa desculpa de que não quer cozinhar porque não vai cozinhar para uma só pessoa. Chame um amigo ou use seu namorado ou namorada de cobaia! Te garanto que esta vai ser uma motivação a mais!

Vantagens de aprender a cozinhar

Se depois destas dicas você ainda está pensando se aprender a cozinhar vale a pena ou não, vou encerrar o post com algumas vantagens que você pode conseguir com isso:

– Você sabe o que está no seu prato: Quando você come na rua, você não tem ideia do que está comendo. Um belo exemplo é o frango grelhado. Se você mesmo preparou, sabe que ele foi grelhado com azeite, com óleo de coco ou então com alguma outra gordura saudável. Agora, quem garante que aquele frango grelhado do comida a quilo não foi grelhado com óleo de soja nada saudável?

– Quer emagrecer? Se você quer perder uns quilinhos, nada melhor do que preparar sua própria comida. Você prepara somente o que gosta  e faz comida de verdade.

– Evita doenças e conservantes cancerígenos: Ao cozinhar sua própria comida você evita aditivos como glutamato monossódico, o excesso de sal e outros conservantes que só causam doenças.

Tags:

1 Comentário


Deixe um Comentário