Quais ervas podemos plantar em casa para temperos e afins

Você sabia que pode plantar em casa uma série de ervas para usar como temperos, chás ou razões medicinais?

Sim, você pode! Mesmo morando em apartamento, é possível fazer uma pequena horta e ter ervas frescas para uso a qualquer hora. Já parou para pensar como é caro, principalmente nas capitais, um simples cheiro verde? Um punhado de manjericão?

Ervas que podemos plantar em casa

Além de ter a certeza de estar consumindo um produto sem ingredientes nocivos, seu bolso também irá agradecer bastante esta pequena economia. Neste post, listaremos algumas ervas que você pode plantar em casa e ter sempre a mão.

Lista de ervas que podemos plantar em casa

Alecrim

O alecrim pode ser usado em temperos de carnes de frango e carne de porco. Geralmente já pode ser colhido após 90 dias do plantio. Também não exige muito trabalho no cultivo, uma vez que pode ficar até três dias sem ser regado.

Manjericão

Ervas que podemos plantar em casa

São vários os benefícios do manjericão para a saúde. Além disso é uma erva excelente para deixar alguns dos seus pratos ainda mais gostosos.

Tomilho

Já experimentou colocar um ramo de tomilho na frigideira enquanto frita um bife? Sua carne ficará com um sabor mais do que especial! Ele pode ser cultivado em temperaturas altas e depois de 90 dias do plantio, você já terá as primeiras folhinhas!

Orégano

Muita gente ao pensar em orégano já lembra de pizzas, mas ele também pode ser usado como tempero em diversos pratos.

Hortelã

A hortelã pode ser usada para chás e também para temperos de assados e grelhados. O ideal é que ela seja plantada separadamente das outras ervas, pois sua raiz é maior.

Outras ervas que você pode plantar em casa

Sálvia, Pimenta, Salsa, Lavanda, Endro, Cebolinha, Louro, camomila, erva cidreira (capim limão), dentre outros.

Lembre-se sempre de cuidar da sua horta em casa, regando todos os dias e tirando folhas amarelas ou que não estejam boas. Desta forma, você terá sempre ervas frescas em casa.

Leia também: Como aprender a cozinhar o básico

Tags:

8 Comentários


Deixe um Comentário