Como tirar a acidez do molho de tomate

Provavelmente você já deve ter escutado da sua vó que antes de servir , devemos tirar a acidez do molho de tomate. Tanto a versão caseira quanto a industrializada, sempre ficam muito ácidas quando aquecidas.

Isto acontece pois quando cozinhamos o tomate, várias substâncias ácidas são liberadas e o sal adicionado para dar sabor, acaba acentuando ainda mais a acidez.

Mas saiba que ninguém precisa se desesperar já que existem uma série de dicas que podem te ajudar resolver este problema.

Dicas para tirar a acidez do molho de tomate

Dicas para tirar a acidez do molho de tomate

Açúcar

Esta talvez seja a mais popular das dicas. Vá acrescentando pequenas quantidades de açúcar refinado ao seu molho e prove até chegar no sabor desejado. Se necessário, acrescente um pouco mais de sal para acertar o tempero.

Ketchup

Ele também pode ser uma boa alternativa para remover a acidez. Basta adicionar uma colher de sopa de ketchup ao molho e pronto, problema resolvido.

Fermento em pó

Outro ingrediente que pode ser usado para tirar a acidez do molho de tomate é o fermento em pó. Aquele mesmo que você usa para bolos. Acrescente uma colher de chá ao molho e misture bem.

Bicarbonato de sódio

Dissolva uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um pouco de água e adicione ao molho de tomate. Esta é uma excelente alternativa pois o bicarbonato não interfere em nada no sabor final do molho, ao contrário do açúcar, por exemplo.

Cenoura

A cenoura pode ser outra alternativa para salvar o seu molho. Basta colocar um pedaço e deixar fervendo enquanto o molho apura.

Dica: Prefira sempre fazer o seu próprio molho

Aqui no site nós já damos uma receita e o passo a passo de como fazer molho de tomate. Os industrializados, mesmo que facilitem a nossa vida, não são uma opção muito saudável.

Você pode preparar grandes quantidades em casa e congelar para ter sempre que preciso. É o que fazemos aqui sempre. Sem contar que o molho caseiro é muito, mas muito mais gostoso.

Fica a dica.

Tags:

6 Comentários

Deixe um Comentário