Como evitar o aparecimento de manchas amarelas em roupas brancas

As manchas amarelas em roupas brancas são mais comuns do que você imagina. Uma série de fatores podem colaborar para o aparecimento destas manchas que em alguns casos podem levar até ao descarte da peça.

Felizmente existem algumas ferramentas que podem ajudar a evitar ou corrigir este problema. Separamos algumas dicas para nossos leitores.

Dicas para evitar o aparecimento de manchas amarelas em roupas brancas e o que fazer para evitar

Como evitar manchas amarelas em roupas brancas

Manchas amarelas em axilas de camisas, camisetas, blusas ou vestidos

Geralmente estas manchas aparecem pelo uso excessivo de desodorante e também por conta do suor. Neste caso, para evitar este problema, você deve usar uma quantidade menor de desodorante e só vestir a roupa depois que este estiver seco. Também não é aconselhável passar o produto se já estiver vestindo a peça. Se possível, faça uso de versões que existem no mercado específicas para roupas brancas.

Roupas brancas devem ser usadas uma única vez. Lave imediatamente após o uso para que o produto não fique concentrado na peça. O contato do desodorante com o suor faz com que as manchas amarelas apareçam dentro de pouco tempo.

Leia também: Como tirar mancha de desodorante da roupa

Manchas amarelas em roupas brancas que ficaram guardadas por muito tempo

Como evitar manchas amarelas em roupas brancas

Isto pode acontecer principalmente com roupas de frio. Imagina a decepção que não foi tirar uma peça do armário, que foi guardada com todo o cuidado e ver que ela está repleta de manchas amarelas? Isto geralmente acontece por conta da proliferação de mofo, falta de ventilação e muita umidade no local onde a roupa foi guardada.

Existem algumas dicas que podem te ajudar a resolver este problema.

Pelo menos a cada quatro meses, marque na sua agenda para tirar estas peças do armário e deixá-las expostas ao sol por pelo menos uma hora. Agora, faça isso apenas com peças que tem um valor sentimental muito grande. Afinal, se você consegue ficar sem usar uma peça por mais de quatro meses, talvez seja hora de doá-la para alguém que precise mais.

Leia mais: Como lavar roupas

Você também pode colocar nos armários produtos específicos que são antimofo, mas não se esqueça de trocá-los regularmente. Uma alternativa também é fazer pequenos pacotinhos usando gaze e giz escolar. Espalhe estes pacotes pelo armário para que este possa “sugar” a umidade que está dentro do móvel.

Tem mais alguma dica para evitar manchas amarelas em roupas brancas? Compartilhe conosco na área de comentários.

Tags:

3 Comentários

Deixe um Comentário