Como tirar mofo de armários e guarda-roupas

Não há nada mais chato do que abrir um armário e notar o cheiro forte de mofo. E as manchas na roupas? Não há algo mais desanimador. Por isso, hoje separamos umas dicas para te ajudar a tirar mofo de armários e guarda-roupas. Afinal, ninguém merece ficar com peças ou roupas cheirando mal.

O ideal é que você faça uma limpeza nos armários a cada três meses no mínimo. Se possível, faça limpezas menores a cada mês. Isto ajuda a garantir que o mofo demore mais para aparecer.

O que fazer para tirar mofo de armários e guarda-roupas

Felizmente existem ingredientes baratos e fáceis de encontrar que podem te ajudar a resolver este problema. A maioria das nossas dicas foi testada e aprovada. Tomara que você consiga também ótimos resultados!

Tirar mofo de armários e guarda-roupas com vinagre

Uma das melhores utilidades do vinagre é justamente remover o mofo! Se você tem um armário ou guarda-roupa com cheiro forte de mofo, basta colocar uma tigela de vinagre dentro do móvel vazio e deixar lá por 24 horas. Não se esqueça de esvaziar tudo! O vinagre irá “sugar” o cheiro do armário magicamente.

Depois deste período, aproveite o vinagre borrifando nas paredes e base do armário ou guarda-roupa e espalhe com um pano. Espere secar e guarde suas peças ou roupas. Não se preocupe pois o vinagre não passa nenhum cheiro.

De preferência use vinagre de álcool.

Tirar mofo de armários e guarda-roupas com solução de água sanitária

Você pode preparar uma solução contendo 50 ml de água sanitária para cada litro de água. Com o auxílio de um pano, passe a solução em todas as superfícies do móvel até remover as manchas de mofo e o cheiro. Deixe secar bem e só depois guarde os itens.

Solução de vinagre com bicarbonato de sódio

Prepare uma solução contendo 240ml de vinagre branco e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Use um recipiente bem fundo para misturar. Depois coloque esta solução em um borrifador e aplique nas superfícies do armário ou guarda-roupa. Deixe agir por 10 minutos e seque com um pano em seguida.

Deixe as portas dos armários abertas

Para evitar o cheiro de mofo, procure deixar as portas dos armários abertas por pelo menos 10 minutos todos os dias, principalmente nas horas em que o sol está presente no ambiente.

Faça “saquinhos” de tule com giz escolar

O giz é um ótimo item para remover a umidade dos armários e consequentemente, evitar o mofo. Faça saquinhos utilizando tule, que você pode encontrar em armarinhos e pedaços de giz escolar. Espalhe estes saquinhos pelos armários e observe. Eles devem ser trocados sempre que o giz parecer úmido ou amolecido. Isto significa que eles já absorveram bastante umidade.

O antimofo vendido no mercado é bom?

tirar mofo de armários e guarda-roupas

O antimofo vendido em supermercados pode ser uma boa alternativa para tirar mofo de armários e guarda-roupas. Só é preciso ter atenção para trocá-lo sempre que necessário.

Se você não quiser gastar dinheiro no supermercado, pode preparar também uma solução caseira como mostrada no vídeo abaixo.

Pra encerrar, vale dizer que o antimofo que mostramos acima é um complemento. É importante também sempre fazer a limpeza dos armários, removendo todos os itens.

Tags:

2 Comentários


Deixe um Comentário