Como tirar o cheiro de suor das roupas

Não existe coisa mais desagradável do que cheiro de suor nas roupas. Muitas vezes o cheiro continua mesmo depois de ter todas as peças lavadas. Nesta postagem, mostraremos como tirar o cheiro de suor das roupas com bicarbonato e vinagre.

Estes são ingredientes baratos e que podem ser encontrados em qualquer supermercado.

O que fazer para tirar o cheiro de suor das roupas

Mais uma vez, podemos dizer que o vinagre pode se tornar o seu melhor amigo. Aqui mesmo no site, já fizemos um post mostrando as muitas utilidades deste produto.

Tirar o cheiro de suor das roupas com vinagre

O ideal é que você faça este procedimento antes de lavar as roupas. Em um balde, coloque cinco litros de água e meio copo de vinagre branco. Deixe as roupas de molho nesta solução por meia hora. Depois, prossiga com o processo normal de lavagem. Basta jogar tudo na máquina e fazer tudo normalmente como você sempre faz.

Tirar o cheiro de suor das roupas com desinfetante

Uma outra alternativa para tirar o cheiro de suor das roupas é usar desinfetante do tipo “Pinho Sol”. Prepare uma solução de para cada 10 litros de água, use meio copo de Pinho Sol. Coloque as roupas de molho por meia hora e após este período, lave-as normalmente.

Tirar o cheiro de suor das roupas com bicarbonato de sódio

Para cada litro de água, coloque uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Prepare uma quantidade que seja suficiente para deixar as roupas de molho por 24 horas. Após este período, faça a lavagem normalmente.

Borrifar as roupas com suco de limão

Você pode criar uma solução de um copo de água misturado com o suco de meio limão. Borrife as roupas que tem um cheiro de suor e depois prossiga normalmente com a lavagem.

Dica final: Evite lavar roupas com odor muito forte com roupas que não apresentam odor

Antes de lavar suas roupas, separe as que estão com odor muito forte de suor e use uma das dicas acima. Lave-as separadamente.

Tags:

2 Comentários

Deixe um Comentário