O que fazer para tirar o cheiro ruim da pia da cozinha

Não existe coisa mais desagradável do que mau cheiro na cozinha. Geralmente, ele começa a aparecer na pia, seja por conta de resíduos ou outros problemas. Separamos aqui algumas dicas que podem te ajudar a tirar o cheiro ruim da pia da cozinha e possivelmente resolver este problema.

Isto pode acontecer em qualquer casa. Seja simples ou luxuosa, todas correm este risco. Restos de comida, água parada, uma tubulação mal feita. Tudo isso colabora para o problema. O importante é não usar qualquer produto. Em alguns casos, o produto pode até agravar o problema ao invés de resolver.

O que fazer para tirar o cheiro ruim da pia da cozinha

O primeiro passo, é sempre evitar que restos de comida ou qualquer outro tipo de sólido siga pela tubulação. As partes sólidas podem ficar presas entre os canos e é justamente isso que vai trazer o mau cheiro para o ambiente.

Como tirar o cheiro ruim da pia da cozinha

Solução caseira para tirar o cheiro ruim da pia da cozinha

Você vai precisar e 500 ml de água morna (não precisa ferver), 200 ml de vinagre branco e aproximadamente três colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture e jogue pelo ralo da pia e deixe agir por meia hora. Evite usá-la por este período para que a mistura possa reagir. Após este período coloque água morna para tirar os resíduos que ficaram no ralo.

Os produtos para tirar cheiro ruim da pia são eficientes?

Eles podem até ser eficientes, mas escondem o perigo de causar estragos na sua tubulação. Um produto muito comum usado para desentupir e tirar o cheiro ruim da pia da cozinha é a soda cáustica. Porém, é necessário ter uma certa precaução, pois ela pode causar corrosão na sua tubulação e te arrumar um problema ainda maior.

Então, antes de usar qualquer produto industrializado, veja a composição do produto e informe-se sobre o material utilizado na sua construção. Em caso de dúvidas, a maneira mais segura é usar a solução caseira que ensinamos aqui no post.

Leia também: Como tirar o cheiro ruim da geladeira.

Tags:

3 Comentários


Deixe um Comentário