Remédios caseiros para eliminar cupim

Existe algo mais desagradável do que os cupins? Eles podem aparecer a qualquer hora em casa. Quando menos se esperar, começamos a notar aquele pó em armários, portas… Aí o estrago já está feito! Neste post, separamos algumas dicas de remédios caseiros para eliminar cupim. Tomara que eles ainda possam ser úteis para você.

Os cupins podem atacar não só madeira, mas também livros, papéis, discos de vinil, dentre outros materiais. Dificilmente você os verá “andando” pela casa, mas onde você ver aquele pó, pode ter certeza que eles estão presentes.

Dicas de remédios caseiros para eliminar cupim

Se você ainda não estiver vendo aquela poeira, uma forma de tentar encontrá-los é procurando por pequenos furos nas peças. Porém, é importante afirmar que soluções caseiras nem sempre podem resolver o problema de vez.

Remédios caseiros para eliminar cupim
Os cupins podem aparecer em qualquer lugar da casa e não somente em móveis de madeira.

Você pode testar as dicas caseiras para eliminar cupim sem problema algum, por sua conta e risco. Nós não temos como nos responsabilizar caso ocorra um problema mais grave. O que sempre recomendamos aos nossos leitores é procurar uma empresa especializada para resolver o problema de vez.

Dependendo do tipo de infestação, pode até prejudicar a estrutura do seu imóvel. Sendo assim é muito importante resolver o problema pela raiz. Mesmo assim, caso queira testar soluções caseiras, podem usar os seguintes exemplos:

Solução caseira para eliminar cupim com vinagre

Para cada parte de água, dilua uma parte igual de vinagre e coloque em um borrifador. Também é possível usar o vinagre puro. Aplique nos locais onde você já notou o aparecimento de cupins.

Solução caseira com óleos naturais

O óleo de cravo pode ser eficiente para resolver o problema que esteja em estágio inicial. Em 100 ml de água, coloque 10 gotas de óleo de cravo. Aplique com o auxílio de um borrifador. Você encontra o óleo de cravo em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, lojas de bricolagem e também em lojas que fornecem produtos para a fabricação de perfumes e produtos de limpeza.

Solução caseira com querosene ou lubrificante WD-40

Você pode aplicar o querosene ou lubrificante diretamente nos locais com problemas de cupins. Não precisa economizar na quantidade. Aplique com o auxilio de um pano ou spray.

Caso esteja usando o lubrificante, pode usar o próprio spray que já vem com o produto para aplicá-lo diretamente no local

Solução caseira com Borato de Sódio (Também conhecido como Borax ou ácido bórico)

Aplique o borato de sódio no local onde se encontram os cupins. Porém tome muito cuidado ao aplicar usando luvas para evitar contato com a pele. Caso tenha também animais de estimação, isole a área para que eles não acabem ingerindo o produto sem querer.

Você já conseguiu eliminar cupim só utilizando remédios caseiros? Tem alguma outra dica que não compartilhamos aqui? Utilize o espaço de comentários para deixar sua opinião!

Tags:

2 Comentários


Deixe um Comentário