Como melhorar o cheiro das latas de lixo

Quer melhorar o cheiro das latas de lixo da sua casa? Então que tal testar as dicas que trazemos neste post!?

Não existe nada mais desagradável do que mau cheiro. Seja no banheiro, cozinha ou qualquer outro ambiente da casa. As latas de lixo, por exemplo, por mais que tenhamos todo o cuidado do mundo, insistem depois de um tempo em ficar com um cheiro não muito legal.

Por isso, fomos em busca de dicas que pudessem nos ajudar a melhorar o cheiro das latas de lixo. Testamos algumas delas e se mostraram bastante eficientes. O melhor de tudo é que não são necessários ingredientes muito caros para resolver este problema.

O que fazer para melhorar o cheiro das latas de lixo

Como melhorar o cheiro das latas de lixo.

Separamos neste post algumas dicas para te ajudar a resolver este problema desagradável. Teste e veja qual irá te agradar mais!

Óleos essenciais

Você pode comprar óleos essenciais em lojas de perfumaria e até em algumas farmácias e eles são excelentes para melhorar o cheiro das latas de lixo.

Tudo que é necessário fazer é colocar várias gotas do óleo essencial de sua preferência em bolas de algodão e colocar estas bolas na suas lixeiras. Elas com certeza irão ajudar a tirar o cheiro ruim. Depois, basta trocá-las uma vez por semana ou sempre que limpar as lixeiras.

Opções de óleos com aroma de menta, cítricos, eucalipto ou capim-limão são excelentes para este fim.

Caso não tenha algodão em casa, também pode usar papel toalha. Neste caso, pingue as gotas de óleo essencial no papel toalha e coloque-o no fundo da sua lixeira. Não se esqueça de trocá-lo no mínimo uma vez por semana.

Outras dicas para melhorar o cheiro das latas de lixo

Para evitar que suas latas fiquem com cheiro desagradável, procure também utilizar estas dicas:

Lave as latas de lixo regularmente

Separe um tempo na sua semana para fazer a limpeza das latas de lixo. Por mais cuidado que tenhamos com os sacos, sempre pode cair algum resíduo na lixeira e causar mau cheiro. Utilize um pouco de detergente e água sanitária para fazer a limpeza das suas latas ao menos uma vez por semana. Isto também evita a proliferação de insetos.

Use o Bicarbonato de Sódio

Caso não encontre óleos essenciais para colocar nas latas, você pode usar normalmente o bicarbonato de sódio. Coloque um pouco no fundo das latas e desta forma também será possível evitar o mau cheiro.

-> Veja todas as utilidades do bicarbonato de sódio.

Utilize o vinagre

O vinagre branco também é um excelente produto para remover o mau cheiro. Com o auxílio de um borrifador, aplique o vinagre no interior da lata, deixe agir por alguns minutos e lave normalmente em seguida.

-> Veja outras utilidades para o vinagre.

Com certeza após utilizar pelo menos uma das dicas que passamos acima, você não terá mais dificuldades para melhorar o cheiro das latas de lixo.

Tags:

1 Comentário


Deixe um Comentário