Como congelar clara de ovo

Já pensou em congelar clara de ovo? Não vou me assustar se não sabia que este ingrediente pode ser congelado! Muita gente não sabe.

Fato é que podemos congelar clara de ovo para utilizar mais tarde nas mais diversas receitas e assim também evitarmos o desperdício. Com os alimentos ficando cada vez mais caros, é cada vez mais importante preservar o que temos.

Quantas vezes você já preparou uma receita que utilizava apenas a gema do ovo e acabou jogando as claras fora apenas porque “não iria utilizar”. Agora, aproveite esta nossa dica e evite a perda de ingredientes!

Aprenda a congelar clara de ovo corretamente

Como congelar clara de ovo

A única coisa que você vai precisar é de uma forma de gelo de silicone. Se não tiver formas de silicone, pode usar a que tem em casa. Não há problema algum. É que geralmente nas formas de silicone após congeladas, as claras saem com mais facilidade.

-> Como saber se um ovo está estragado ou não.

Após separar a gema da clara, basta colocar a clara nos cubos da forma de silicone. Coloca-se uma clara em cada cubo. Após estarem congeladas, é possível armazená-las em sacos tipo “Zip Loc” no freezer. Se quiser, pode manter na forma de gelo, mas acondicionar em sacos, evita com que elas fiquem com aquele “cheiro de geladeira”. Não se esqueça de anotar na embalagem a data em que fez o congelamento.

Congeladas, as claras de ovo duram cerca de um ano!

Como utilizar as claras de ovo congeladas

Para utilizar as claras que foram congeladas, deixe-as na geladeira para descongelar. Jamais descongele em temperatura ambiente. Se para a sua receita precisar bater as claras, depois de descongeladas, deixe cerca de 30 minutos em temperatura ambiente.

-> Receitas de omeletes para preparar em casa.

Para omeletes e outros tipos de receitas, basta retirar da geladeira após descongelada e utilizar normalmente.

Veja também: Como armazenar ovo cru.

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário