Dicas que te ajudam a limpar prata

As peças de prata, quando limpas e polidas, apresentam um brilho e uma beleza que merecem destaque. A prata, por muitas vezes quando entra em contato com agentes externos, pode ter mudança na coloração e ainda ficar com manchas escuras. Se isso aconteceu com as suas peças, não há necessidade de desespero. Limpar prata dá trabalho, mas com os cuidados corretos é possível manter a peça sempre em estado de nova.

Dicas para te ajudar a limpar prata corretamente

Como limpar prata
Utilizando bicarbonato de sódio, água fervente e sal é possível limpar vários talheres de prata de uma única vez

As peças e jóias de prata requerem um cuidado especial. Se você tem muitas jóias, por exemplo, devem ser acondicionadas em uma caixa, separadas uma a uma. O ideal é você embrulhar cada peça em papel de seda ou em saquinhos plásticos individuais. Nada de colocar todas as peças juntas na sua caixinha de jóias. Desta forma você poderá danificá-las mais facilmente.

Limpar prata com uma flanela macia

Se a sua peça está apenas com umas manchas brancas, uma flanela macia pode ser suficiente. Basta passar suavemente pela peça que as manchas começam a sair. A flanela também é suficiente para qualquer mancha superficial ou apenas para tirar poeira e dar brilho.

Limpar prata com pasta de dente

Você pode usar pasta de dente para limpar prata sem problemas. Ela é muito eficiente principalmente para tirar aquelas manchas escuras que aparecem na peça, principalmente após contato com enxofre e afins. Basta passar um pouco de pasta de dente usando um pano macio. Depois, pegue um pano limpo para retirar os resíduos e dar brilho na peça.

Limpar prata com solução de sal e fermento em pó

Assista o vídeo abaixo e veja como ingredientes simples como o sal e o fermento em pó:

Limpar prata com bicarbonato de sódio

Forre uma vasilha com papel alumínio (lado brilhoso sempre para cima) e prepare uma solução com cerca de um litro de água fervente, três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de chá de sal. Coloque as peças de prata de molho nesta solução por cerca de 20 minutos e em seguida seque-as com um pano macio. Se quiser dar brilho, basta usar uma flanela.

Limpar peças de prata com sabão de coco

Em um recipiente coloque raspas ou pedaços de sabão de coco e vá adicionando água fervente até formar uma pasta. Passe esta pasta nas travessas usando uma esponja macia. Enxágue bem e seque com um pano macio ou flanela.

Veja também: Como polir talheres de prata

Você possui mais alguma dica para limpar prata? Compartilhe conosco na área de comentários.

2 Comentários

Deixe um Comentário