Como limpar o micro-ondas corretamente

O micro-ondas hoje é um eletrodoméstico que não dá mais para ficar sem. Por isso, manter a sua limpeza em dia é fundamental para sua maior durabilidade. Pensando em te ajudar, separamos hoje algumas dicas de como limpar o micro-ondas corretamente.

Este é um eletrodoméstico que tem tudo para durar muitos anos, salvo algum problema de fabricação. Se fazemos a limpeza em dia, utilizamos o aparelho sem adaptadores de tomada (jamais faça isso!) e seguimos todas as instruções do fabricante, com certeza não será necessário se preocupar em comprar outro tão cedo.

Mesmo assim, algumas pessoas acabam sendo um pouco relaxadas com a limpeza. Apenas o fato de não limpar o micro-ondas regularmente pode diminuir a vida útil do aparelho.

O que fazer para limpar o micro-ondas corretamente

Como limpar o micro-ondas corretamente

Neste post, separamos algumas dicas para que você consiga limpar seu aparelho e deixá-lo sempre com aparência de novo. Vamos a elas:

Precisa tirar o cheiro ruim? Use o limão!

Pegue uma unidade de limão e um recipiente que possa ir ao micro-ondas. Corte o limão ao meio e coloque estas duas partes em um recipiente com duas colheres de sopa de água. Coloque este recipiente no micro-ondas e ligue na potência máxima por um minuto. Quando este período terminar, deixe a infusão agir no interior por ao menos mais três minutos.

Dicas para limpar o micro-ondas

Solução com detergente neutro

Para limpar o interior do micro-ondas prepare uma solução de água com detergente neutro. Em um litro de água, coloque cerca de oito a dez gotas de detergente neutro e misture bem. Com o auxílio do lado macio da esponja, passe esta solução por dentro do micro-ondas para limpá-lo bem. Remova todo o excesso da solução com o auxílio de papel toalha ou um pano macio seco.

Limpar o micro-ondas com vinagre

Você também pode preparar uma solução com vinagre para tirar o cheiro ruim e fazer uma limpeza no micro-ondas. Pegue um recipiente fundo (que possa ser levado ao micro-ondas) e encha até a metade com água. Adicione uma colher de sopa de vinagre branco e misture bem. Leve ao micro-ondas e ligue para aquecer a solução por cinco minutos. Ao terminar deixe ainda agindo por mais três minutos. Agora, basta limpar o interior utilizando papel toalha.

Dicas para limpar o micro-ondas de maneira correta

Como limpar o prato giratório

As partes removíveis do micro-ondas podem ser lavadas normalmente com esponja macia e detergente neutro. Quem preferir também pode usar a lava louças.

Sujou? Limpe na hora! Não deixe para depois.

Se o leite transbordou ou o molho espirrou para todo o interior do aparelho, não deixe para limpar depois. A sujeira irá “secar” e ficará muito mais difícil de ser limpa. Prepare a solução com detergente neutro e limpe na mesma hora. Você vai me agradecer por esta dica, tenha certeza.

Tags:

2 Comentários

Deixe um Comentário