Como tirar cheiro de alho e cebola das mãos

A cada dia que passa, existem mais e mais campanhas que promovem o fato de que cozinhar em casa é mais saudável, barato, etc. Porém, muita gente desiste de preparar a própria comida pelo simples fato de um cheiro desagradável que pode ficar nas mãos após o preparo. Só engana-se quem pensa que tirar cheiro de alho e cebola das mãos é uma tarefa muito complicada. Se você usa isso como desculpa para não cozinhar, pode começar a mudar o seu discurso.

Dicas para tirar cheiro de alho e cebola das mãos

Como tirar cheiro de alho e cebola das mãos

Alho e cebola são dois temperos que não podem faltar. Eles “conversam” muito bem e só sinto muito por quem não gosta. Vocês não tem ideia do sabor que estão deixando de sentir. Imagina uma feijoada sem alho e cebola? Um arroz sem alho? Sem cebola? Ou sem os dois? Veja abaixo algumas dicas para ajudar a tirar cheiro de alho e cebola das suas mãos após preparar os alimentos

Sabonete infinito de aço inox

Como tirar cheiro de alho e cebola das mãos

Você pode encontrar em “lojas de R$1,99” ou então no Mercado Livre ou AliExpress da vida, um sabonete de aço inox que é infinito, ou seja, não acaba nunca. Basta usá-lo para lavar as mãos em água corrente normalmente que o cheiro desaparecerá das suas mãos. O aço inox tem o poder de neutralizar o cheiro. Se você não tiver o “sabonete” em casa, não tem problema. Use qualquer peça que seja de aço inox. Vale conchas, colheres, não importa. Basta esfregar as mãos na peça que o cheiro sairá milagrosamente.

Vinagre Branco

Se você não tiver nenhuma peça de aço inox em casa, pode usar a alternativa do vinagre branco. Basta passar vinagre branco nas mãos  e depois lavar as mãos em água fria e corrente com sabonete.

Outros itens que podem ser usados para tirar cheiro de alho e cebola das mãos

Além dos mencionados acima, outros produtos que você pode passar nas mãos para tirar cheiro de alho e cebola são: limão, laranja, borra de café, sal. Basta esfregar um destes produtos nas mãos e lavar em seguida com água e sabonete.

Você possui mais alguma dica para tirar cheiro de alho e cebola das mãos? Compartilhe conosco na área de comentários.

5 Comentários

Deixe um Comentário