Várias utilidades para o Listerine

Você sabia que existem várias utilidades para o Listerine, só que a grande maioria não conhece? Provavelmente você também não. Assim como eu não sabia.

Mas depois de uma pesquisa, acabei descobrindo que o enxaguante bucal pode ter muito mais utilidades do que remover as bactérias e fungos da nossa boca. Ele é quase um bombril com 1001 utilidades.

Neste post mostraremos para vocês estas dicas. Tenha certeza que após a leitura, nunca mais vai olhar para o Listerine da mesma forma.

As várias utilidades para o Listerine

Utilidades para o Listerine

Descubra como este produto pode ajudar na sua vida nas mais variadas maneiras:

Ajuda a evitar que seu pet faça xixi no tapete

Os donos de pet sabem o quanto pode ser complicado treinar o bichinho até que ele aprenda a fazer suas necessidades no local correto. Se você pretende salvar os seus tapetes, o Listerine pode te ajudar. Prepare uma solução com uma medida de água misturada com três medidas iguais de Listerine. Com o auxílio de um borrifador, aplique a solução nos tapetes dos quais pretende manter os bichinhos longe.

Listerine ainda afasta as pulgas

Listerine ajuda a tirar a pulga dos pets.

Aplicar um pouco de Listerine com o auxílio de um algodão no pelo do bichinho pode ajudar a manter as pulgas mais longe. Mesmo assim tenha cuidado. Aplique primeiro em uma parte pequena para ver se o pet não terá nenhum tipo de alergia e também converse com seu veterinário.

Alivia a coceira de picadas de insetos

Foi picada por um mosquito e não está aguentando a coceira? Passe um pouco de Listerine com o auxílio de um algodão. O alívio é quase imediato e ainda ajudar a desinfetar a ferida.

Clarear as unhas e combater micoses

Unhas amarelas podem ser sinal de micose. Neste caso, coloque-as de molho em uma solução com Listerine e vinagre. Deixe as unhas de molho por 15 minutos e enxague em seguida. Mas lembre-se, manchas nas unhas também podem ser sinal de outras doenças, então procure um médico caso os sintomas não desapareçam.

Tirar o mau cheiro de latas de lixo

Se você anda enfrentando problemas para tirar o mau cheiro das suas latas de lixo, o Listerine pode te ajudar. Pegue pedaços de algodão e molhe com o produto. Coloque no fundo das suas latas de lixo para remover o cheiro em poucas horas.

Também ajuda a remover o cheiro ruim do vaso sanitário

Remover o cheiro ruim do vaso sanitário

Coloque um pouco de Listerine na água do vaso sanitário e deixe agir por algumas horas antes de dar descarga. O mau cheiro do vaso irá desaparecer.

Ajuda a remover o cheiro ruim das axilas

Esta pode ser uma das melhores utilidades para o Listerine. Quem sobre com cheiro forte nas axilas pode usar o produto para resolver o problema. Como é um bactericida, ele ajuda para remover o cheiro ruim que pode ser muito desagradável. Utilize um borrifador para aplicar o produto ou caso não tenha um, aplique nas axilas como auxílio de um algodão.

Use para tirar o cheiro ruim da máquina de lavar roupas

Listerine também pode ser usado para remover qualquer odor ruim da sua máquina de lavar. Coloque cerca de 100ml de Listerine na máquina, deixe agir por alguns minutos e em seguida faça um ciclo rápido apenas para enxaguar.

Acelerar a cicatrização de bolhas dos pés

Aplicar Listerine com um algodão nas bolhas dos pés pode acelerar a cicatrização. Além disso ele colabora para remover os fungos que geralmente estão presentes nos pés.

Remove a sujeira de azulejos

Já tentou de tudo para limpar os azulejos? Esta é mais uma das utilidades para o Listerine. Com o auxílio de um borrifador e um pano macio, aplique o produto nos azulejos e esfregue. Lembre-se de não aplicar o produto puro, mas sim uma solução de duas xícaras de água com meia xícara de Listerine.

Diminuir a incidência de acne

Para quem sofre muito com espinhas e cravos, pode fazer uso do Listerine sem problemas. Basta aplicar a solução com o auxílio de um algodão duas vezes por dia. A oleosidade irá diminuir bastante e por consequência, a acne também.

Use para higienizar sua escova de dentes

Para remover algumas bactérias e germes da sua escova de dentes, é aconselhável deixar ela de molho por pelo menos uma hora em um copo com Listerine.

Ajuda no combate da caspa

Sofre muito com a caspa? Aplicar um pouco de Listerine no couro cabeludo ajuda a remover os fungos que causam o problema. Confira outros remédios caseiros para acabar com a caspa.

Como você pode ver, são várias as utilidades para o Listerine. Para que estas dicas tenham efeito, é recomendável que você compre o Listerine azul, na versão com álcool. As demais versões podem não resultar no efeito desejado.

Tags:

1 Comentário

Deixe um Comentário